São João para todos os gostos em Petrolina

Uma das maiores surpresas para o período junino de Pernambuco em 2012 foi a programação preparada para Petrolina. Forró estilizado, pé-de-serra, sertanejo e brega animam o São João do Vale, como foi batizado. Tudo teve início no último dia 15 de junho e já atraiu mais de 200 mil pessoas para a cidade, inclusive, algumas celebridades como a ex-BBB Milena e os atores Bernado Falcon e Thomas Penedo, do grupo Rebeldes. O prefeito Júlio Lóssio garante que tudo foi pensado nos mínimos detalhes para divertir a população e atrair cada vez mais turistas, por isso a ideia de trazer vários artistas de estilos diferentes para agradar a todos.

São João do Vale em Petrolina // Foto: Site Oficial da Prefeitura de Petrolina

São João do Vale em Petrolina // Foto: Site Oficial da Prefeitura de Petrolina

A estrutura do espaço que recebe os shows foi montada para toda a família. Desde o primeiro dia de festa, já passaram pelo palco artistas como Aviões do Forró, Limão com Mel, Garota Safada, Flávio José, Jorge de Altinho e muitos outros. E a festa continua no decorrer desta semana e no final dela, quando será de fato, comemorado o São João, a programação segue cheia de grandes artistas.

Paula Fernandes // Foto: Agência Azimute

A grande atração da sexta-feira será a cantora Paula Fernandes, que está indo se apresentar em Petrolina pela segunda vez. Além da musa sertaneja, a noite vai contar com shows de Josildo Sá, Raimundinho do Acordeon, Álvaro Santos e Forró na Tora. No sábado, é a vez do forró predominar. A festa vai ser comandada por João Sereno, Samuel Menino de Rua, Maestro Forró, Joquinha Gonzaga e Biliu de Campina, Fábio Carneirinho, Forrozão Tropikália, Toca do Vale e Banda Encantu’s.

Josildo Sá - Crédito: Mauro Rodrigues

E o brega romântico também não vai ficar de fora da grande festa junina do Vale do São Francisco, já que no domingo, o cantor Amado Batista já está confirmado para subir ao palco. Além dele, se apresentam também Forró Cheiroso, Maciel Melo, Saia de Renda e Sérgio do Forró, além do cantor Geraldo Azevedo, que nasceu em Petrolina e todos os anos, é figurinha carimbada no São João.

Geraldo Azevedo // Foto: Marucia Teodoro/Site Oficial

A cidade vai continuar em festa até o dia 30 de junho. Os shows são abertos ao público no Pátio de Eventos do São João do Vale, local que fica próximo ao Aeroporto Nilo Coelho e foi criado exclusivamente para receber o grande evento. O espaço ainda conta com áreas de lazer, restaurantes, boate e o Camarote Harém, que fica em uma área especial em frente ao palco. A organizaçõ garante que pessoas de todas as idades podem participar das festividades com conforto e segurança. Até o final do mês, ainda passam por Petrolina artistas como Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Saia Rodada, Maria Cecília e Rodolfo, Magníficos, César Menotti e Fabiano, Sirano e Sirino e muitos outros.

Jorge e Mateus // Foto: Danilo Sá

Leia também:

– O São João subiu a serra para Gravatá
– São João de Caruaru: tudo que há no mundo
– Na capital tem São João sim, senhor!

Author: admin

Compartilhe este post