Camarão tigre: uma delícia em Lisboa

Fotos: Sheila Wanderley/

Quem vai a Lisboa deve anotar este endereço: O Ribadouro. Parece ser um restaurante apenas para turista, mas tem uma comida imperdível e está sempre cheio também de portugueses. Fica na Avenida da Liberdade, pertinho do Hotel Tivoli, o preferido dos pernambucanos.

É um restaurante e cervejaria  tradicional, onde podem ser encontrados maravilhosos frutos do mar.

A maior atração da casa é o camarão tigre, que vem da África. É enorme, ao ser servido parece uma lagosta. Tem uma textura deliciosa e um leve sabor adocicado. Não é barato: custa R$ 250 o quilo, cada um pesa em torno de 350 gramas e o cliente escolhe o que vai comer. Um deles dá, muito bem, para duas pessoas.

Além disso, a casa tem patas de caranguejo e, para não dizer que não é uma casa portuguesa, um bacalhau grelhado com pimentas vermelhas e batatas assadas, de comer rezando.

Confesso que em dezenas das minhas muitas idas a Lisboa, sempre esnobava o Ribadouro, imaginando que fosse um daquele restaurantes “pega turista”. Agora, descobri que estava errado e que deixei de comer muito bem várias vezes. Agora, está no meu roteiro obrigatório na capital portuguesa.

o camarão tigre in natura

camarão tigre na mesa. Parece uma lagosta

Bacalhau

 

Author: admin

Compartilhe este post