O badalado casamento do herdeiro do ministro FBC

Renata Vidigal e Pedro Bezerra Coelho - Foto: Arquivo Pessoal

Renata Vidigal e Pedro Bezerra Coelho – Foto: Arquivo Pessoal

Filho do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), e de Adriana Brennand, o jovem Pedro, 27 anos, troca o “sim” com Renata Vidigal,  29,  no dia 3 de agosto, às 15h, na Fazenda Dona Catarina, dos avós da noiva, em Mairinque, a 45km de São Paulo. Pelo “peso” das duas famílias em seus respectivos estados, será um casamentão. São 600 convidados, vindos de Pernambuco, São Paulo e grande parte dos Estados Unidos, pois os noivos moram em Los Angeles. No mailing, a presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Lula (PT) e o governador Eduardo Campos (PSB).

Fazenda Dona Catarina - Arquivo pessoal

Fazenda Dona Catarina em Mairinque (SP) – Arquivo pessoal

A estudante de cinema, Renata, e o engenheiro químico Pedro se conheceram em Oxford, em Londres, em 2006, e não se desgrudaram mais. Estão juntos há seis anos. Moram fora desde então, daí tantos convidados “internacionais”. Os noivos criaram até um site, o renataandpedro.com, para facilitar a vida dos convidados. O acesso à página é com senha.

Fernando Bezerra Coelho e Adriana Brennand// Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Fernando Bezerra Coelho e Adriana Brennand// Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

O site é quase todo escrito em inglês. Simples e direta, Renata quer uma festa no sentido literal: para festejar. É considerada por alguns convidados como “simples” e “descolada”. Inclusive, envergará vestido que sua mãe usou quando casou. Mas no tópico “dress code” , pediu às convidadas que usem chapéu ou casquete. Pode usar “vestido longo ou curto, floral ou colorido”.

Miguel e Fernando Filho com o pai,  Fernando Bezerra Coelho - Crédito: Noely Mota/Reprodução

Miguel, que deve entrar em breve para a política, e o deputado federal Fernando Filho com o pai, Fernando Bezerra Coelho – Crédito: Noely Mota/Reprodução

O site tem dicas de hospedagem, mapa de como chegar em Mairinque… Lá também está a indicação das três listas de presentes: uma no site Amazon, outra na Macys, nos EUA, e a única no Brasil, a Doroteia, em São Paulo.

Bem-casados de bolo de rolo da grife Arcádia - Crédito: Divulgação

Bem-casados de bolo de rolo da grife Arcádia – Crédito: Divulgação

A banqueteira Celinha Batista, do Buffet Arcádia, o mais tradicional do Recife, embarca para São Paulo semana que vem despachando 300 bem-casados de bolo de rolo que produziu especialmente para o casamento, a pedido de Adriana. A mãe do noivo também encomendou 1,2 mil doces das “grifadas” Lana Bandeira e Lucinha Cascão.

Avós da noiva: Graça e Ricardo Brennand - Crédito: DP/DAPress

Graça e Ricardo Brennand – Crédito: DP/DAPress

Um grupo seleto de pernambucanos vai prestigiar, como Graça e Ricardo Brennand, tio de Adriana e dono do imponente Castelo Brennand, ponto turístico na Várzea, Zona Oeste do Recife. No mailing constam também: Patrícia e Jorge Petribú, Paula e Marcelo Guerra, Gisela e Walter Pereira, Simone e Rogério Castro e Silva, Maria Dulce e Eduardo Coutinho, entre outros nomes do colunismo social. Entre os padrinhos,  Malu e Roberto Viana, da Petra Energia, sócio de Eike Batista.

Fernando de Noronha é o primeiro destino da lua de mel - Crédito: Cecília de Sá Pereira/DP/D.A Press

Fernando de Noronha é o primeiro destino da lua de mel – Crédito: Cecília de Sá Pereira/DP/D.A Press

A lua de mel será em duas etapas, por conta do trabalho do noivo. Logo após o casório, Renata e Pedro curtem mini lua de mel em Fernando de Noronha. Guardam a grande viagem para outubro, quando passarão três semanas viajando pelo Japão, Coréia, Tailândia, Camboja e Índia.

Author: admin

Compartilhe este post