Empresário Gourmet vai ganhar o mundo

O Empresário Gourmet, projeto idealizado pelo empresário Paulo Brol e o professor Otávio Moraes, vai ganhar o mundo. A partir do próximo ano, os dois selecionarão restaurantes de alto nível em São Paulo e João Pessoa para sediar a iniciativa, que visa a levar um empresário de qualquer segmento para cozinhar no local. Além destas duas cidades, e outras dentro do Brasil, os dois pretendem implantar o Empresário Gourmet em Portugal e no Chile já em 2015, sempre em restaurantes sofisticados do porte do Tapa de Cuadril, que sedia as edições do evento por aqui.

Paulo Brol e Otávio Moraes. Crérdito: Juliane Kehrle / Divulgação

Paulo Brol e Otávio Moraes. Crédito: Juliane Kehrle / Divulgação

O projeto foi lançado no ano passado, como uma brincadeira que deu certo. Além de um momento de lazer e descontração, também se tornou uma oportunidade dos participantes e seus convidados ampliarem o networking, um dos segredos do sucesso da iniciativa. “O Empresário Gourmet foi a primeira confraria no mercado de luxo do Recife”, define Otávio.

Os eventos acontecem, geralmente, duas vezes ao mês, sempre nas segundas-feiras, e lota o Tapa de Cuadril com cerca de 200 pessoas. Além dos convidados dos anfitriões de cada noite, o público em geral pode participar fazendo reserva antecipada no restaurante. Ao final da edição, um corpo de jurados, composto por jornalistas de gastronomia da cidade, escolhem o melhor prato elaborado. O vencedor tem a sua criação incorporada por um ano no menu do Tapa de Cuadril. O segundo evento da edição 2013 está marcado para a próxima segunda-feira com o empresário Leonardo Macêdo do Mister Carnes.

Author: admin

Compartilhe este post