Anthony Hopkins virou fã de ator de Breaking Bad

Bryan Cranston, o Walter White de Breaking Bad - Crédito: Divulgação

Bryan Cranston, o Walter White de Breaking Bad – Crédito: Divulgação

Depois que conheceu a série Breaking Bad, o ator britânico Anthony Hopkins ficou viciado e assistiu às cinco temporadas em duas semanas. Em carta aberta a um dos protagonistas, Bryan Cranston, que vive o Walter White, Hopkins falou do quanto o admira, “Sua performance como Walter White é a melhor atuação que eu já vi na vida”, enfatizou. Leia a versão traduzida da carta divulgada pelo jornal O Globo:

“Querido senhor Cranston.

Queria escrever e-mail a você – então estou entrando em contato com você pelo Jeremy Barber – acredito que nós dois sejamos representados pela UTA. Ótima agência.

Eu acabei uma maratona de ‘Breaking bad’ – do episódio um da primeira temporada até os últimos oito do sexto (sic) ano (eu baixei a última temporada na Amazon). Foi um total de duas semanas (de vício).

Nunca assisti a nada como isso. Brilhante!

Sua performance como Walter White foi a melhor atuação que eu vi na vida.

Eu sei que há tantas coisas fumegando e besteiras revoltantes nessa indústria e eu meio que perdi a crença nisso.

Mas seu trabalho é espetacular – absolutamente esplêndido. O que é extraordinário é o poder absoluto de todos os envolvidos na produção. O que foi isso? Cinco ou seis anos de trabalho? O modo como os produtores (você incluso), os roteiristas, diretores, fotógrafos… -todos os departamentos, a seleção de elenco etc – conseguiram manter a disciplina e o controle do começo até o fim é (essa palavra banalizada) incrível.

Desde quando começou como uma comédia de humor negro, descendo em um labirinto infernal de sangue e destruição. Foi como uma ótima peça jacobiana, shakespereana ou uma tragédia grega.

Se você puder, você poderia transmitir a minha admiração a todos? Anna Gunn, Dean Norris, Aaron Paul, Betsy Brandt, R.J. Mitte, Bob Odenkirk, Jonathan Banks, Steven Michael Quezada – todo mundo – todos que deram aulas de performance… A lista é interminável.

Obrigado. Esse tipo de trabalho artístico é raro e quando, uma vez ou outra, acontece, como nesse trabalho época, isso restaura a confiança.

Você e todo o elenco são os melhores atores que eu já vi.

Isso pode parecer rasgação de seda. Mas não é. É quase meia-noite aqui em Malibu e eu me senti compelido a escrever esse e-mail.

Parabéns e o meu mais profundo respeito. Você é realmente um grande, grande ator.

Com meus melhores cumprimentos,

Tony Hopkins”

Author: admin

Compartilhe este post