Hermila Guedes apresenta festival no São Luiz

Hermila Guedes - Crédito: Marcelo Soares/Divulgação

Hermila Guedes – Crédito: Marcelo Soares/Divulgação

Hermila Guedes foi convocada para apresentar a cerimônia de abertura do Recifest – Festival de Cinema da Diversidade Sexual, que terá sua primeira edição, a partir de amanhã, no Cinema São Luiz. A programação conta com 49 filmes, oficinas e homenagens a Rutílio de Oliveira e coletivo Angu de Teatro.

Xuruca Pacheco - Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Xuruca Pacheco – Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

A artista Xuruca Pacheco vai assinar uma exposição de objetos no primeiro andar do local, assim como a grife Rogay Por Nós, de Mauro Lira. Exibido fora de competição, o longa-metragem de abertura será a produção paraibana “Tudo o que Deus criou”, que tem nomes como Letícia Spiller, Guta Stresser, Maria Gladys e Cláudio Jaborandi no elenco. Na ocasião, o diretor André Costa Pinto, estará presente para apresentar o filme.

Letícia Spiller. Crédito: TV Globo/Divulgação

Letícia Spiller. Crédito: TV Globo/Divulgação

A curadoria do Recifest é comandado pelo paulista Ricky Mastro (mostra nacional e internacional) e pelo produtor de cinema Alexandre Soares Taquary (mostra nacional e pernambucana). A partir de quarta serão exibidos os curtas internacionais, inéditos na América do Sul.A competição oficial está dividida em nacional e pernambucana com exibição nos dias 24 e 25. Os filmes serão julgados por comissão formada pelos cineastas Kátia Mesel (presidente), Alexander Mello (RJ), Beto Normal (PE), Quiá Rodrigues (RJ) e Uirá dos Reis (CE).

Author: admin

Compartilhe este post