Livro vai "vender" Porto de Galinhas

Porto de Galinhas. Crédito: Júlio Jacobina / DP / D.A Press

Porto de Galinhas. Crédito: Júlio Jacobina / DP / D.A Press

A Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) conta, agora, com um aliado para divulgar o destino mundo afora. A entidade lançou, em parceria com a Embratur e Empetur, um livro que mostra, em 130 imagens, o que o balneário tem de melhor: desde as belas praias e paisagens, até detalhes da cultura e gastronomia locais. Ao todo, foram impress0s 10 mil exemplares da obra que desperta o desejo de visitar o destino com uma simples folheada. Segundo o presidente da entidade, Otaviano Maroja, de agosto – quando o trabalho foi lançado – até então, já foram distribuídos 3 mil exemplares em feiras e operadoras de turismo, agências de viagens e com formadores de opinião. “A ideia é que o turista, quando tiver decidindo o seu destino, veja este material e opte por conhecer o nosso litoral”, destacou.

Crédito: Reprodução livro AHPG

Crédito: Reprodução livro AHPG

O livro, supercaprichado, tem fotos belíssimas de Vinícius Lubambo, que desde 2011 começou a fazer os primeiros cliques no local. Completa o trabalho, o design gráfico de Luciana Maia. Afora do Brasil, países como Argentina e Portugal, principais emissores de turistas estrangeiros para Porto, já receberam a publicação.

Otaviano Maroja comemora crescimento do turismo em Porto de Galinhas. Crédito: Facebook Otávio Maroja / Divulgação

Otaviano Maroja comemora crescimento do turismo em Porto de Galinhas. Crédito: Facebook Otávio Maroja / Divulgação

Segundo Maroja, 2013 tem sido um ano bastante positivo para o turismo na região. “Teremos um crescimento de dois ou três pontos percentuais em número de visitantes se comparado com 2012”, disse ele, comemorando, ainda, o crescimento de 20% com relação às viagens de negócios ao balneário. Para 2014, o tão esperado ano da Copa, ele antecipa que a Fifa, através da operadora Match (que só vende eventos da Federação), bloqueou pelo menos 1 mil quartos para o período do Mundial.  Além disso, a Associação se articula para aproveitar a vinda de milhares turistas ao Brasil para divulgar o destino. “Na Copa das Confederações, fomos o lugar mais procurado pelos turistas afora as capitais”, frisou. Todos esses detalhes foram passados, hoje, à imprensa durante almoço no restaurante Rui Paula, no shopping RioMar.

Crédito: Reprodução livro AHPG / Vinícius Lubambo

Crédito: Reprodução livro AHPG / Vinícius Lubambo

Investimentos – Até o fim deste ano, um novo hotel com 63 apartamentos será inaugurado em Porto de Galinhas entre o Hotel Armação e o Solar. O empreendimento também faz parte do grupo Armação, mas ainda não foram anunciados o nome e data em que abrirá as portas. Além deste, o empresário Antonio Lucena planeja um novo hotel em Muro Alto, com a proposta de quartos para turistas e flat. Os detalhes devem ser divulgados também até o final de 2013.

Author: admin

Share This Post On