Recife Antigo ganha loja da Reciclo Bikes

Maria Escorel e Patrícia Quintella - Crédito: Taciana Delgado/Cortesia

Maria Escorel e Patrícia Quintella – Crédito: Taciana Delgado/Cortesia

Da ideia genial de duas amigas, as arquitetas Patrícia Quintella e Maria Escorel, surgiu a Reciclo Bikes em abril do ano passado e que se tornou rapidamente uma grife queridinha de customização de bicicletas originais e exclusivas. O negócio logo se expandiu com o boca a boca e a dupla passou a atender em um espaço muito bacana: o Impact Hub, na Rua do Bom Jesus, Recife Antigo. E não pára de crescer. Agora, elas inauguram a loja da grife, com acessórios diversos, no mesmo espaço. O blog foi conhecer o atelier e conta um pouco mais.

Bicicleta criada pela Reciclo Bikes - Crédito: Cecília Ramos/Divulgação

Bicicleta criada pela Reciclo Bikes – Crédito: Cecília Ramos/Divulgação

Maria morou em Dublin, na Irlanda. E Patrícia, em Milão. Lá, puderam observar que a utilização de bicicletas como principal meio de transporte é muito estimulada e cultivada. Uma coisa que aqui está começando agora. Por isso, o atelier da dupla oferece um serviço que não é fácil encontrar no Recife. Ao contrário. É exclusivo. Já na Europa, elas contam que os ciclistas têm mais facilidade.

Acessórios para as bikes - Crédito: Cecília Ramos/DP DA Press

Loja da Reciclo: acessórios para todos os gostos – Crédito: Cecília Ramos/DP DA Press

A lojinha da Reciclo tem uma boa quantidade de acessórios e todo o tipo de artigos para customizar as magrelas, desde a cor dos pneus à buzina, capacetes, etc. Outra coisa legal são opções com bolsa, ideal para mulheres. “Com a lojinha as pessoas podem dar seu toque sozinhas, colocando uma buzina diferente, por exemplo”, conta Patrícia.

Bolsa no bagageiro é ideal para compras - Crédito: Cecília Ramos/DP DA Press

Bolsa no bagageiro é ideal para compras – Crédito: Cecília Ramos/DP DA Press

Acessórios legais para customizar - Crédito: Cecília Ramos/DP DA Press

Acessórios legais para customizar – Crédito: Cecília Ramos/DP DA Press

Destaque para as opções de cores dos pneus - Crédito: Cecília Ramos/DP DA Press

Destaque para as opções de cores dos pneus – Crédito: Cecília Ramos/DP DA Press

A produção do atelier é focada em bicicletas urbanas. As meninas “constroem” novas bicicletas a partir da reciclagem de antigas, personalizando o modelo conforme o gosto do cliente. Podem mudar a cor do quadro, a pintura de corrente, instalação de cestas, por exemplo. Patrícia contou ao blog que a demanda tem sido tanta que, apesar de o atelier trabalhar com produto sob encomenda, o atelier já têm bikes prontas e expostas para serem vendidas. Um dos modelos mais diferentes e arrojados, atualmente, no espaço é este:

Bicicleta customizada para o arquiteto Diogo Viana - Crédito: Cecília Ramos/DP DA Press

Bicicleta customizada para o arquiteto Diogo Viana – Crédito: Cecília Ramos/DP DA Press

A bicicleta dourada acima é do arquiteto Diogo Viana, que pôs à venda porque já está de olho na próxima. Tem a maioria dos artigos importados, o que faz dela ainda mais exclusiva. O valor: R$ 2.500. “O orçamento de uma bicicleta produzida pelo atelier varia de acordo com os acessórios que a pessoa escolher. Se vai ter a pintura, o pneu, etc”, explica Patrícia.

Modelo para criança - Crédito: Cecília Ramos/DP DA Press

Modelo para criança – Crédito: Cecília Ramos/DP DA Press

Um outro modelo super charmoso é o da foto acima, para criança, bem colorido. Abaixo, os capacetes divertidos e bem diferentes. Destaque para o que lembra a casca da melancia:

Mais acessórios: capacetes, buzinas, bolsas - Crédito: Cecília Ramos/DP DA Press

Mais acessórios: capacetes, buzinas, bolsas – Crédito: Cecília Ramos/DP DA Press

O atelier da Reciclo no Impact Hub abre de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e aos domingos das 10h às 16h. No instagram: @reciclobikes e no Facebook Reciclo Bikes.

Author: Cecília Ramos

Compartilhe este post