Passeio desvenda os mistérios do fundo do mar no Recife

Já pensou em desvendar as belezas do fundo do mar e nadar com tartarugas, raias, peixes e corais no Recife? Há quem pense que é necessário ir à Porto de Galinhas ou Fernando de Noronha para fazer esse tipo de passeio, mas é possível realizá-lo na capital pernambucana.

Bruno César e Juliana Cavalcanti Crédito: Instagram

Bruno César e Juliana Cavalcanti Crédito: Instagram

Conhecida como a capital dos naufrágios, o Recife conta com mais de 20 navios afundados por acidentes ou provocados para formar arrecifes. A temperatura da água gira em torno de 25 graus e a visibilidade máxima pode atingir 30 metros. Uma das adeptas do mergulho é a produtora Juliana Cavalcanti. Ela e o marido Bruno Cezar já mergulharam na Tailândia, Indonésia, Fernando de Noronha e, claro, no Recife. O próximo, inclusive, já tem data marcada: será neste domingo.

Juliana Cavalcanti Crédito: Instagram

Juliana Cavalcanti Crédito: Instagram

Aderente ao esporte, Juliana fez o curso básico de mergulho e, no momento, está realizando o avançado. Por aqui, um dos locais que oferece o passeio é o Aquáticos, localizado no Cais das Cinco Pontas, ao lado do Catamaran. Antes de mergulhar, é necessário fazer um curso de piscina e navegar por quase uma hora até chegar aos locais que as embarcações estão afundadas. Geralmente, as saídas acontecem às 8h, de segunda-feira a domingo, com retorno às 14h, no Cais. O Aquáticos fornece equipamentos para a prática do esporte e instrutores e a jornada custa R$ 450. Além disso, o local disponibiliza cursos de mergulho para quem tem interesse em mergulhar em conhecer os jardins submarinos de vários lugares do mundo.

Embarcação do Aquáticos que leva os mergulhadores aos naufrágos Crédito: Site Aquáticos

Embarcação do Aquáticos que leva os mergulhadores aos náufragos Crédito: Site Aquáticos

Author: Lais Siqueira

Share This Post On