Mostra de filmes espanhóis na Livraria Cultura

O Instituto Cervantes e a Livraria Cultura do Paço Alfândega vão armar a mostra “Cultura e Futebol no Mundial do Brasil”, na qual serão exibidas quatro recentes produções do mercado cinematográfico da Espanha, que giram em torno do esporte, na sede da livraria localizada no Recife Antigo. Com entrada gratuita, o festival de filmes começa neste sábado, às 19h, com “Rivais”, e segue até o dia 8 de julho. Confira a programação:

Crédito: Studio vip/Reprodução

Crédito: Studio vip/Reprodução

21/06/14 – 19h 

Filme: Rivais (Rivales)

Sinopse: Duas equipes de futebol juvenil, o Desportivo Madrilenho e o Atlético de Barcelona, se preparam para a grande final em Sevilha. Todos têm muita esperança depositada nesta grande partida, querem vencer seus eternos rivais. Durante a viagem à Sevilha estão não somente as peculiares relações entre pais e filhos ou entre namorados, como também suas relações sociais com os demais. Uma comédia que retrata situações variadas da vida cotidiana em um mundo onde os adultos muitas vezes são piores que as crianças.

» 25/06/14 – 19h
Fora de Jogo (En Fuera de Juego)

Sinopse: Diego é um médico argentino traumatizado pelo futebol desde a infância e que não está feliz com sua vida. Javi é um empresário de jovens jogadores que começam a dar os primeiros passos nos gramados e que sonha com uma oportunidade que mude a sua sorte. De repente, a descoberta de um jovem craque argentino vai unir Javi e Diego em uma aventura cheia de surpresas.

01/07/14 – 19h
Dias de Futebol (Días de Fútbol) 

Sinopse: Aos 30 anos, deprimido com o trabalho e com o recente abandono da namorada, Jorge está convencido de que a sua vida não podia ser pior. Quando olha ao redor, seus amigos Ramón, Gonzalo, Miguel e António parecem não estar muito melhores. Estando todos de acordo que têm de mudar as suas vidas, decidem formar uma equipa de futebol para poderem ganhar qualquer coisa. Filme vencedor de um prêmio Goya.

08/07/14 – 19h 
O Sonho de Ivan (El Sueño de Iván) 

Sinopse: Ivan é um menino de onze anos que vai jogar contra os campeões da Copa do Mundo. Ele vai viver a sua primeira grande história de amor. Esta é uma aventura que você nunca vai esquecer. Uma história de aventuras e futebol para toda a família.

Author: Lais Siqueira

Compartilhe este post