As fugidinhas de Barack Obama

Barack Obama/Divulgação

Barack Obama/Divulgação

Barack Obama almoçou com quatro funcionários, que lutam para conciliar vida profissional e pessoal, em um restaurante do bairro de Woodley Park, em Washington, muito perto do hotel onde pouco depois fez um discurso.

“Acabo de ir andando até o Chipotle (restaurante) para almoçar. Causei bastante caos, como era esperado, mas há bastante tempo que não comia seu burrito e estava delicioso”, disse Obama no discurso, durante a cúpula de famílias trabalhadoras realizada hoje na Casa Branca.

Esta imprevista escapada se soma a outras fugidinhas recentes do presidente, que confessou se sentir um pouco encurralado entre as paredes da Casa Branca, e que no final de maio decidiu desafiar as regras do cargo e dar um passeio pelo centro de Washington. Alguns dias depois, Obama foi também andando até uma cafeteria Starbucks para comprar chá sem avisar ao grupo de jornalistas que o acompanhava. No dia seguinte, também burlou o protocolo para escapar junto com o secretário de Educação, Arne Duncan, para almoçar hambúrgers

 

Author: João Alberto

Share This Post On