Os detalhes do Galo da Madrugada

Rômulo Menese, Joana Bizzotto e grupo de frevo - Crédito: Gabriella Autran

Rômulo Menese, Joana Bizzotto e grupo de frevo – Crédito: Gabriella Autran

O maior bloco de rua do mundo já está com muitos detalhes definidos. Desta vez, o Galo da Madrugada presta homenagem ao compositor Carlos Fernando, falecido em 2013, e vem com o tema “Asas da América, Asas para o Frevo”. Todas as informações foram divulgadas em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, na sede da agremiação, que, em 2015, desfila pelas ruas do Recife no dia 14 de fevereiro, no tradicional Sábado de Zé Pereira.

 Crédito: Roberto Ramos/DP DA Press

Carlos Fernando também foi homenageado no Siri na Lata – Crédito: Roberto Ramos/DP DA Press

Entre as novidades para o próximo ano, estão os lançamentos da segunda edição do livro Banho de Cheiro – Carlos Fernando em pequenas doses e de um CD do projeto Asas da América, encabeçado pelo músico. No álbum, 10 dos maiores sucessos dele, além de músicas inéditas. Quem o estava representando na coletiva era a sua filha, Joana Bizzotto, que falou da honra de ter o pai como homenageado do bloco. “Já quero que este ano acabe para saber como vai ser”, disse.

Luciano Vásquez e Marcelo Canuto - Crédito: Gabriella Autran

Luciano Vásquez e Marcelo Canuto – Crédito: Gabriella Autran

Na mesa, ainda, os secretários Marcelo Canuto e Luciano Vásquez, este último estava representando o governador João Lyra Neto, que não pôde comparecer por causa de uma reunião de gestão. “Pela sua ousadia, ele modernizou, deu uma nova feição ao frevo”, enfatizou, ao falar sobre o homenageado. “Trouxe muita alegria, muita vida a todos os pernambucanos”, continuou.

O presidente do bloco, Rômulo Meneses, falou que, depois da tragédia com Eduardo Campos, seu nome foi cogitado como homenageado, mas a organização resolveu recuar com a ideia. De alguma forma, no entanto, o ex-governador deve receber homenagem do bloco. “Precisamos falar com a família para que seja autorizado”, adiantou Rômulo.

Author: Gabriella Autran

Compartilhe este post