Réplica da casa de Ariano Suassuna será montada em São Paulo

Ariano Suassuna - Crédito: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press

Ariano Suassuna – Crédito: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press

Ariano Suassuna e o Movimento Armorial estão em destaque na nova identidade visual de promoção turística do Governo do Estado. A novidade será apresentada oficialmente na 42ª Feira das Américas, promovida pela Associação Brasileiras das Agências de Viagem (ABAV), a partir desta quarta-feira até domingo, no Anhembi, em São Paulo. A feira é o principal evento do turismo brasileiro e recebe cerca de 40 mil profissionais do segmento.

Luis Inácio Lula da Silva toma café da manhã na casa de Ariano Suassuna - Crédito: Heitor Cunha/DP

Luis Inácio Lula da Silva toma café da manhã na casa de Ariano Suassuna – Crédito: Heitor Cunha/DP

Com uma área de 200 m², o estande de Pernambuco na feira será todo decorado e caracterizado com elementos da arte Armorial. Figuras em xilogravura irão adornar o entorno do espaço, apresentando elementos criados a partir de obras de Ariano.No espaço, também terá uma réplica da casa do escritor, com a tradicional cadeira de balanço, onde o visitante terá contato com a vida e obra do romancista por meio da exibição de documentários e depoimentos.

Dona Bia - Crédito: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press

A famosa tapioqueira Dona Bia, de Olinda, vai preparar a iguaria para os participantes da feira – Crédito: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press

Terão destaques no espaço dedicado ao estado os destinos indutores Recife, Olinda Porto de Galinhas e Fernando de Noronha. O trade pernambucano também terá um espaço destinado à rodada de negócios. Outra atração do estande ficará por conta da gastronomia. A famosa tapioqueira olindense Dona Bia irá preparar a iguaria pernambucana para os participantes.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post