Entrevista exclusiva com Fernanda Souza

Entrevista exclusiva com Fernanda Souza

Fernanda Souza - Crédito: Rodrigo Molha/Divulgação

Fernanda Souza – Crédito: Rodrigo Molha/Divulgação

Em cartaz com a peça Meu passado não me condena pela segunda vez no Recife, domingo, no Teatro Guararapes, a atriz Fernanda Souza respondeu a um bate-papo exclusivo com o Blog João Alberto antes mesmo de desembarcar na capital pernambucana. Com a agenda cheia, a atriz respondeu tudo por email, contando detalhes da carreira e curiosidades sobre a vida pessoal. A atriz ganhou os holofotes da imprensa aos 4 anos, quando fotografava peças de publicidade, e aos 10 anos estreou no programa X-Tudo, na TV Cultura. Aos 29 anos, Fernanda Souza conta a história da sua vida nos palcos e já narrou sua trajetória para 50 mil pessoas pelo Brasil. Confira o bate-papo:

A peça que você apresenta no Recife, neste fim de semana, tem características bem intimistas ao abordar questões da sua vida profissional e pessoal. Como surgiu a ideia de fazer o espetáculo?

Surgiu porque vi o espetáculo do Marcelo Serrado, em que ele também conta um pouco da vida dele, de como começou, das histórias dele como ator, enfim,  gostei tanto e  achei legal saber aquelas historias, que num jantar com o Leo Fuchs, que é produtor do Marcelo na peça, decidimos fazer
algo parecido. Achei que era uma ótima oportunidade de contar para pessoas os bastidores da vida de um ator. E aí também conto dos meus personagens!

Muitos artistas não gostam de falar da vida pessoal, mas você sempre foi muito tranquila quanto a isso. Como consegue equilibrar a vida pública e a privada?

Acho que tem muita coisa que não tem como esconder, mas escolho a maneira de falar… Confesso que na peça eu falo abertamente sobre assuntos que nunca contei em entrevistas, como por exemplo sobre a minha relação com o Thiago. Nunca dei uma entrevista sobre nossa relação e na peça eu me sinto à vontade para contar varias histórias hilárias que as pessoas não têm ideia que aconteceram! Isso faz a diferença, porque é contado por mim e não através de um veículo, então eu fico extremamente a vontade pra falar com eles.

Fernanda Souza - Crédito: Rodrigo Molina/Divulgação

Fernanda Souza – Crédito: Rodrigo Molina/Divulgação

Quem assistir à peça vai ver no palco mais a Fernanda “gente como a gente” ou a Fernanda atriz?

A Fernanda como ela é, contando suas histórias da carreira artística. Mas não interpreto! Pelo contrário, sou eu até demais… Quebro mesmo esse mito de que na nossa profissão tudo é glamour, que artista é diferente… Por isso a peça tem ido tão bem! Porque as pessoas querem te conhecer melhor, ver aquilo que não passa na TV! Por isso as redes sociais ganharam tanta força ultimamente, rola muito essa curiosidade!

Com o recente término do The Voice, sua agenda ficou mais livre. Já está trabalhando em algum novo projeto?

Ainda não! Nesse momento estou de férias da TV! Mas volto a trabalhar até o meio do ano!

O fato de você ter apresentado o The Voice abre uma nova porta na sua vidaprofissional? Você curtiu o desafio de ser apresentadora?

Muito! É uma porta que eu sempre sonhei… Eu sempre quis ser “mais” pra Globo! Não só ser atriz, mas estar a disposição como apresentadora também! Eu amo me comunicar! Vivi momentos incríveis fazendo o The Voice porque além de fazer o programa na TV, eu apresentava dois programas na web toda semana. Ao todo foram 32 programas ao vivo, conduzindo tudo sozinha. Saía de
lá cada dia mais apaixonada por essa nova carreira! E muito grata a minha empresa pela oportunidade!

Crédito: Renata Pires/Divulgação

Crédito: Renata Pires/Divulgação

Uma mensagem para o público recifense que assistirá, pela segunda vez, a peça “Meu Passado Não Me Condena”.

Eu amo voltar nas cidades! Porque já existe um b oca a boca de quem assistiu e faz com que as pessoas tenham um interesse muito grande pela peça porque elas ouviram historias sobre ela. E sem contar que dessa vez vou me apresentar no Guararapes, um teatro lindo com mais de dois mil lugares! Já fiz peças em casas desse tamanho e o espetáculo fica muito quente… É uma sensação deliciosa, pra mim e para o público! E tenho certeza que vai ser lindo demais. Recife é sempre muito carinhosa comigo!

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post