Aos 82 anos, morre Antonio Abujamra

Faleceu, na manhã desta terça-feira, o ator, diretor e apresentador Antonio Abujamra, aos 82 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da TV Cultura, onde Abujamra apresentava, desde 2000, o programa “Provocações”. O apresentador morreu dormindo, mas ainda não há informações sobre a causa da morte ou sobre o velório e o enterro.

Antônio Abujamra. Crédito: bp.blogspot.com/Reprodução da Internet

Antônio Abujamra.
Crédito: bp.blogspot.com/Reprodução da Internet

Através do Facebook, a produção do programa “Provocações” se manifestou sobre o ocorrido. “É com grande pesar que informamos que hoje, 28/04/2015, o apresentador de Provocações, Antônio Abujamra, faleceu. Agradecemos o carinho e apoio de todos que tem nos acompanhado ao longo desses 14 anos de programa”, diz a postagem. Antonio Abujamra ficou conhecido do grande público com o papel do bruxo Ravengar, na novela “Que rei sou eu?”, da TV Globo, em 1989. Ele também foi um dos principais diretores da extinta TV Tupi, além de atuar no teatro.

Fábio Porchat como convidado do programa "Provocações", da TV Cultura, apresentado por Antônio Abujamra. Crédito: Jair Magri/TV Cultura/Divulgação

Fábio Porchat como convidado do programa “Provocações”, da TV Cultura, apresentado por Antônio Abujamra.
Crédito: Jair Magri/TV Cultura/Divulgação

Author: Beatriz Pires

Compartilhe este post