Uma inesquecível exposição no RioMar

ashopping2

Mesmo para quem não é familiarizado com o termo “Dreamworks”, é difícil passar incólume pelo nome de alguns dos personagens famosos criados pelo estúdio de animação norte-americano. Para uma criança, é difícil diferenciar tantas franquias cinematográficas, mas basta colocá-las em meio ao Shrek, aos Pinguins de Madagascar ou ao lado do Kung Fu Panda para o reconhecimento chegar a galope. É essa a ideia central da exposição Lights, que está em cartaz no RioMar

ashopping

Formada por cerca de 200 esculturas montadas durante um total de dois anos por artesãos chineses, a exposição recria 20 cenas famosas das três maiores animações da Dreamworks: Kung Fu Panda, Shrek e Madagascar. “Quase não há iluminação na exibição, com a luz vindo toda do LED dos personagens. As crianças sentem como se estivessem mesmo dentro do filme”, aponta o chileno Gabriel Agosin, gerente geral da Agosin Eventos, empresa responsável pela exposição.

ashopping3

Segundo o empresário, a Lights nasceu do contato com o trabalho artesanal dos chineses durante o Festival das Lanternas, festa popular que ocorre anualmente no 15º dia do primeiro mês do calendário lunar e é considerada o ápice do Ano Novo chinês. Uma das marcas dessa tradição é justamente o lançamento de lanternas artesanais de papel de seda nos rios do país asiático. A partir dessa ideia, a Agosin entrou em contato com executivos da Dreamworks, sua parceira, com o objetivo de construir a Lights – uma viagem luminosa com os personagens dos filmes.

ashopping4

 

Agora a exposição vai para Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte. Segundo Agosin, a mostra negocia visitas ainda a Hong Kong, Estados Unidos, Espanha e Portugal. Os 200 personagens tem iluminação interna de LED e ocupam um espaço de 1,7 mil m², recriando cenas clássicas dos filmes, como o banho de lama de Shrek e Fiona, e os animais “encaixotados” antes de chegar à ilha de Madagascar. A expectativa é de 70 mil a 100 mil pessoas visitem a Lights Recife até o final de semana até o dia 29 de abril, último dia de mostra. Entre as esculturas montadas estão Shrek, Fiona, o Burro Falante e o Gato de Botas de Shrek; o leão Alex, a zebra Marty, a hipopótamo Gloria, a girafa Melman, os pinguins e os lêmures de Madagascar, além do panda Po e dos cinco furiosos de Kung Fu Panda. (Com informações de O Povo)

ashopping5

 

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post