A derradeira entrevista do provocador Antônio Abujamra

Antônio Abujamra/Divulgação

Antônio Abujamra/Divulgação

 

A TV Cultura de São Paulo, emissora pública mantida pela Fundação Padre Anchieta, vai exibir a derradeira entrevista inédita conduzida pelo apresentador Antônio Abujamra. Comandante do ‘Provocações’, programa lançado em agosto de 2000, o comunicador e diretor teatral morreu em 28 de abril, aos 82 anos. O conteúdo exclusivo irá ao ar hoje, a partir das 23h30 e poderá ser vista no Recife pela TV Nova, Canal 22.

A última entrevista inédita do ‘Provocações’ a ser exibida pela TV Cultura será com um profissional que também atua no mundo da comunicação, o publicitário Fábio Marcondes. Ao conversar com Abujamra, ele falou de como se tornou um usuário de drogas – relatando que começou a consumir bebida alcoólicas quando tinha 14 anos – e como conseguiu se recuperar da dependência.

O canal televisivo destaca, ao divulgar à imprensa o material inédito que irá transmitir, a forma com a qual Marcondes se perdeu meio das drogas. “Gradativamente, chegou à maconha, lança-perfume, cola de sapateiro, LSD, ecstasy e cocaína”, informa o veículo de comunicação. “A bebida sempre me acompanhou e as outras drogas só me davam mais potência para poder beber mais”, afirma o entrevistado de Abujamra.

Depois de relatar de como foi a relação com as drogas, Marcondes enfatiza que está há dois anos sem usar nenhum entorpecente. “Sou uma pessoa que se rendeu e encontrou um princípio chamado abstinência. Eu sou uma pessoa que perdeu e encontrou, com a derrota, a vitória”, conta, sem deixar de destacar que a batalha contra as sustâncias químicas não foi fácil e que um fator se tornou um marco na luta. “Quando eu soube que seria pai e pedi ajuda, desde esse dia eu continuo limpo”.

Author: João Alberto

Compartilhe este post