Os vencedores do Salão da Fenearte

Fenearte/Divulgação

Fenearte/Divulgação

Foram escolhidos os destaques do Salão de Arte Popular da Fenearte, em evento comandado por Ana Luiza Câmara e Carlos Augusto Lyra. As 50 obras selecionadas pela curadoria da Fenearte estarão expostas e a venda em um espaço de destaque na feira que começa próximo dia 02 de julho.

A comissão que escolheu os trabalhos foi formada pela artista plástica Suzana Azevedo, a socióloga Vanja Campos, ​a presidente da Fundarpe, Márcia Souto, o empresário Leonardo Coutinho e o médico e colecionador João Marcelo Xavier.

Em primeiro lugar ficou a obra Colheita de Coco do artista Roberto Vital de Igarassu; o segundo lugar foi para a obra Forró Pesado de Marcos de Sertânia; e em terceiro ficou a peça Morro das Cabras da artista Simone de Souza do município de Buíque.

Uma quarta premiação, no valor de dois mil reais, será conferida a um trabalho escolhido pelos visitantes da XVI Fenearte através voto realizado em urna eletrônica disponibilizada no local. O Prêmio Aclamação será entregue dia 12 de julho durante a cerimônia de encerramento da XVI Fenearte a partir das 19h30 na Praça de Eventos localizado na Praça de Alimentação.

 

 

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post