Sônia Braga vai estrelar novo filme de Kleber Mendonça Filho

Sônia Braga será a personagem principal do segundo filme de Kleber Mendonça Filho. O filme, intitulado Aquarius, começa a ser filmado no próximo dia 4 de agosto, em Recife e terá duração de sete semanas, tendo diferentes bairros do Recife como locação. A atriz vai viver Clara, uma escritora e crítica de música aposentada, viúva, mãe de três filhos adultos, moradora do bairro de Boa Viagem, em um prédio chamado Aquarius e  que tem o dom de viajar no tempo.

Foto divulgada no facebook oficial de Kleber Mendonça. Nela, Sonia Braga aparece com o roteiro do novo filme. Créditos: Reprodução Facebook

Foto divulgada no facebook oficial de Kleber Mendonça. Nela, Sonia Braga aparece com o roteiro do novo filme.
Créditos: Reprodução Facebook

Através de seu Facebook oficial, Kleber divulgou o release oficial do filme, fotos de Sônia junto com o script do filme e uma mensagem da atriz que se dizia muito feliz e animada em poder participar deste trabalho. ” Quando li Aquarius, tive que parar para respirar. Sim, respirar e entender que era real. Que era um roteiro do Kleber Mendonça e que ele estava me oferecendo para participar. Pareceu de cara um sonho: uma personagem íntegra, da minha idade, com meus sonhos, com os meus sonhados filhos e família. Quis logo viver esta mulher. As palavras do roteiro pareciam que já tinham andado na minha boca. Quando assisti a O Som ao Redor, entendi logo que tinha que parar, respirar, voar, para entrar no universo incrível e magnificamente estranho do Kleber. Me vi, me senti nele. Sei que a viagem em Aquarius será um mergulho num profundo mar azul, infinito e misterioso, mas simples. Um mergulho nos meus mais profundos sonhos e desejos. Mas, principal e finalmente, a volta e um mergulho na minha língua mãe, que me acolheu sempre tão carinhosamente. Kleber me escolheu e eu fico muito agradecida que um grande cineasta como ele me veja assim, dentro deste universo estranhamente desnivelado , mas com linhas paralelas, que só os artistas colocam no infinito”, afirmou Sônia Braga.

Author: Taís Machado

Share This Post On