Fronteiras do Medo é lançado no Recife

O jornalista Filipe Falcão lançou, ontem, o seu livro Fronteiras do Medo – Quando Hollywood refilma o horror japonês da Editora Estronho. A noite foi prestigiada por cinéfilos, estudantes, amigos e familiares do autor que também participou de bate-papo no auditório da Livraria Cultura dentro da programação do Café Intercom.

Crédito: Roberto Ramos / DP / D.A Press

Filipe lançou o seu livro ontem, na Livraria Cultura do Paço Alfândega. Crédito: Roberto Ramos / DP / D.A Press

A obra foi fruto da tese de mestrado de Filipe que sempre foi apaixonado por filmes de terror. “Fico feliz em me debruçar sobre um tema que realmente me interessava. Hoje existe estes novos caminhos na vida acadêmica para que o pesquisador possa se aprofundar sobre todo o tipo de estudo”, conta ele. Nos seus textos, Filipe avalia o que esse tipo de filme passa, além do medo e dos seus aspectos culturais e sociais.

Crédito: Roberto Ramos / DP / D.A Press

Crédito: Roberto Ramos / DP / D.A Press

Este foi o segundo lançamento do livro. O primeiro foi em junho, na cidade de Curitiba, onde fica a sede da editora Estronho. O autor já articula outros eventos para divulgar o seu trabalho que serão divulgados em breve. Esta primeira edição do livro teve 800 exemplares e pode ser encontrada na Livraria Cultura, além dos sites Submarino e Americanas.com. Custa R$ 45.

Filipe Falcão com os pais Naércio da Costa Maciel e Maria Helena Tavares

Filipe Falcão com os pais Naércio da Costa Maciel e Maria Helena Tavares

Author: Tatiana Sotero

Compartilhe este post