Edição 2015 da Flipo já tem data marcada

Porto de Galinhas será palco da III Festa Literária Internacional do Ipojuca (Flipo), que já tem data marcada para acontecer. O evento ocorrerá entre os dias 17 e 20 de setembro e, este ano, trará o tema “A Transversalidade das Artes”. Sob curadoria de Alexandre Santos e realização da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural, a festa promete movimentar o balneário com uma série de atividades para os mais diversos públicos.

A praia de Porto de Galinhas, que fica na cidade de Ipojuca. Créditos: Rodrigo Cavalcanti/ Divulgação

A praia de Porto de Galinhas, que fica na cidade de Ipojuca.
Créditos: Rodrigo Cavalcanti/ Divulgação

Na programação, palestras, mesas redondas, colóquios e conferências, além da discussão de temas literários. A conferência de abertura será ministrada por Ernesto Melo e Castro e o encerramento ficará por conta do poeta Marcus Accioly. Já estão confirmados nomes como Ney Perracini, Raimundo Carrero, Daniel Santiago, Lailson Hollanda, Roberto Numeriano, Jamildo Melo, Daniel Carvalho, Jomard Muniz de Brito.

Waldênio Porto. Crédito: Reprodução/Academia Camarajibense de Letras

Waldênio Porto.
Crédito: Reprodução/Academia Camarajibense de Letras

Os homenageados da Flipo deste ano serão Waldênio Porto e Alcione Araújo (in memorian). Para os pequenos, o “Espaço Faz de Conta”, instalado na Praça das Piscinas Naturais, terá programação comandada por arte-educadores e professores especializados no estímulo à leitura e na formação de público leitor.

Author: Beatriz Pires

Share This Post On