Leila PInheiro volta ao Recife para show no Teatro do RioMar

Leila Pinheiro/Washington Possato/Divulgação

Leila Pinheiro/Washington Possato/Divulgação

 

Dona de uma voz belísisma, Leila Pinheiro estava sumida do nosso mundo de shows. Agora está de volta, com um novo show Por onde eu for”, que será mostrado dia 12 de setembro, no Teatro do RioMar. É a primeira vez que ela mostra na cidade o repertório do CD homônimo, recém-lançado pela Tacacá Music, selo da própria artista. Neste espetáculo solo, no qual a paraense comemora 35 anos de carreira, ela estará ao piano e violão.

Além das canções inéditas do novo CD “Por onde eu for”, cujo título é uma música de Adriana Calcanhotto, Leila trará vasto repertório que revisita sua carreira. E versões pessoais para composições de Gilberto Gil, Herbert Vianna, Nando Reis e Tim Bernardes, do grupo paulistano O Terno. André Vasconcellos, baixista que tocou com Leila em 2005 na turnê do CD “Nos horizontes do mundo”, produziu o álbum e assina a direção musical do show.

Uma das grandes vozes da música brasileira, Leila gravou 19 discos e três DVDs. E, pela primeira vez, escolheu fazer uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) para a gravação do CD. “Me encantei com a possibilidade de ampliar a rede de pessoas que se interessam pela minha música e querem estar mais perto de mim, fazendo acontecer o que gostam e acreditam. É tudo muito novo e adorei o desafio”, conta Leila. “A receptividade à campanha foi estimulante, numa corrida contra o tempo curto de apenas dois meses. Tudo deu certo desde o início, pela divulgação do novo CD, o interesse real de um novo público pelo meu trabalho e a proximidade maior com os fãs que me acompanham há 35 anos.”

Author: João Alberto

Compartilhe este post