Danillo Muniz: sucesso na internet desde os 14 anos

Danillo Muniz. Crédito: Acervo Pessoal

Danillo Muniz.
Crédito: Acervo Pessoal

Sucesso nas redes sociais, o paulista Danillo Muniz é o nome por trás da página Minions Sinceros. Criada em 2013 depois de um insight do publicitário de apenas 21 anos, a página conta, atualmente, com mais de 5 milhões e meio de curtidas no Facebook e 217 mil seguidores no Instagram. No Face, a página ganhou, no seu primeiro mês, 300 mil curtidas. “Hoje em dia, ganhamos uma média de quatro mil novos seguidores por dia”, contabiliza o publicitário.

Crédito: Reprodução Facebook

Crédito: Reprodução Facebook

Quanto ao conteúdo, as duas páginas recebem o mesmo material. “Primeiro veio o Facebook e, depois de um ano, criei o Instagram, mas o conteúdo é o mesmo. Publico primeiro no Face e depois vai para o Insta”, explica Danillo. O Blog João Alberto bateu um papo com ele, que falou de como surgem as ideias do post, do seu histórico empreendedor na internet e do sucesso da página. Confira:

Como surgiu a ideia de criar a página dos Minions Sinceros?
Em um dia qualquer de 2013, estava trabalhando e percebi que o filme “Meu Malvado Favorito” estava se destacando no cenário digital. Não apenas pela qualidade da animação, mas também pelos personagens carismáticos que haviam sido criados e os Minions estavam roubando a cena. Já acostumado a criar fanpages no Facebook, vislumbrei a oportunidade de pegar a onda carismática dos minions e, com a minha experiência na rede, criei a “Minions Sinceros”.

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Esperava tanto sucesso?
Se eu disser que não, estarei mentindo. Acredito que, quando criamos algo, sempre queremos o sucesso, por menor que seja. Então sim, esperava algum sucesso.

Quem é Danillo, que está por trás das postagens das criaturinhas amarelas?
Tenho 21 anos, nasci em São Paulo (SP) e estou cursando Publicidade e Propaganda no Centro Universitário FIAM-FAAM. Trabalho e ganho dinheiro com a internet desde criança. Descobri quando ganhei um computador, aos 13 anos, que a internet podia me gerar uma boa receita financeira. Comecei com blogs, sites, aplicativos para o Orkut e, posteriormente, com o Facebook. Hoje, além da página dos Minions, sou sócio da agência digital PN Mídia, também em São Paulo.

Danillo Muniz. Crédito: Acervo Pessoal

Danillo Muniz.
Crédito: Acervo Pessoal

Queria que você falasse um pouco mais dessas outras empreitadas quando mais novo. Que páginas e apps eram esses? Sobre o que assunto eram teus sites e blogs? Algum que já ouvimos falar?
Aos 14 anos, criei a versão “2.0” do Café Mania – um joguinho que estava bombando no Orkut, criado pela empresa “Vostu”. Na minha versão, implementei um chat (ferramenta que não existia no Orkut) e inseri uma rádio online que, por sinal, também era minha, a Rádio Extreme Hits. Essa versão ficou no ar durante um ano entre os 10 jogos mais jogados do Brasil dentro do Orkut. Com isso, conheci diversas empresas que queriam saber quem era a pessoa por trás daquele joguinho.

Já em relação aos blogs, eram sempre voltados para o entretenimento. Um dele é o Portal de Notícia, que, devido ao grande número de acessos, foi comprado pelo Portal R7. Sobre os aplicativos, já desenvolvi diversos. O mais recente foi o “BBB Fake”, no qual a pessoa criava uma notícia fake dizendo que ela foi convocada para o Big Brother Brasil e compartilhava nas redes sociais. Com ele, conseguimos atingir mais de 10 milhões de usuários.

Página do "Portal de Notícia", hoje pertecente ao Portal R7. Crédito: Reprodução

Página do “Portal de Notícia”, hoje pertecente ao Portal R7.
Crédito: Reprodução

Como é o seu dia a dia? Quanto tempo dedica à página?
Meu dia a dia é bem corrido por causa dos meus estudos e da agência. Todo dia, dedico uma hora do meu tempo para criar novas tirinhas, postar e responder alguns fãs na página.

Como surgem as ideias das postagens? Você faz tudo só ou recebe ajuda dos seus seguidores?
Utilizo bastante piadas antigas e transformo em uma “conversa” de Minions. Muitas vezes utilizo o Twitter para ver sobre o que estão falando no dia e transformo essa “pauta” em um post engraçado. Recebo poucas sugestões dos seguidores, mas eles elogiam bastante o conteúdo, o que é muito gratificante.

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Quais são seus critérios de postagem? Tem algum assunto sobre o qual você não posta?
O critério principal é levar o entretenimento para os seguidores e tentar tirar uma risada do dia dele através das publicações da Minions Sinceros. Eu tento abordar todos os assuntos, sempre respeitando ao máximo nossos seguidores. O que não utilizamos de jeito nenhum na página são palavrões. Acho que esse é o único critério que realmente levo à risca.

Como é sua relação com os seus seguidores? Eles sabem quem você é?
Eu evito me expor ao máximo, pois não quero que a “Minions Sinceros” perca a sua essência, que são os personagens amarelinhos. Apareço com minha equipe apenas nos momentos de comemoração – que é quando atingimos um número redondo de seguidores na página -, ou seja, aparecemos apenas cinco vezes.

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Por causa da página, já surgiram outras oportunidades profissionais para você?
Sim, muitas empresas entram em contato diariamente para anunciar conosco, porém não fazemos publicidade na “Minions Sinceros”. Tirando as empresas interessadas em anunciar, algumas agências nos procuram para produção de conteúdo para produtos ou personagens, como O Boticário, por exemplo.

Porque escolheu não rentabilizar seu conteúdo? Você não faz nenhum tipo de parceria publicitária?
Não rentabilizamos conteúdo, pois a marca “Minions” é da Universal e não temos o licenciamento para realizar as propagandas. Fazemos parcerias somente com marcas que são licenciadas. Apesar de não termos o licenciamento, nunca tivemos nenhum tipo de problema. Inclusive, já tivemos reunião com o pessoal que licencia os filmes da Universal. Eles nos adoram e, visando sempre a boa relação com o estúdio, não fazemos nada de “errado”, sempre respeitando a marca.

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

E Danillo como seguidor? O que você gosta de ver nas redes sociais? Quem você segue?
Nas redes sociais, procuro seguir bastante humoristas, tais como: Carioca (Márvio Lúcio), Danilo Gentili e Rafinha Bastos. Curto diversas páginas de publicidade, marketing etc. Gosto de acompanhar de tudo um pouco, ver o que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Para encerrar, se você tivesse que fazer um TOP 3 das suas postagens preferidas do Minions Sinceros, quais escolheria?
Essa pergunta é bem difícil de responder, pois já criei diversas tirinhas. Mas consegui separar três que fiz nos últimos meses e gostei bastante.

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Leia também:

Ele bomba no Instagram: Esse dia foi foda!

Author: Beatriz Pires

Compartilhe este post