Jornalista publica cartas para a sua filha

Jornalista publica cartas para a sua filha

O quanto de amor, mudanças e descobertas tem uma mulher ao descobrir que está grávida? E quando leva o filho para casa, a nova rotina, a amamentação, a primeira virose? Estas e outras histórias, comuns a todas as mães, foram contadas, em cartas, pela jornalista pernambucana Renata Maia, de 32 anos. Radicada em Brasília, ela descobriu em agosto de 2013 que estava à espera de sua primeira filha, Manuela. A partir daí, passou a registrar cada momento importante até o primeiro aniversário dela. Todos estes textos foram reunidos em um livro, intitulado Cartas para Manu, um livro ridículo, que ela lança dia 8 de outubro, às 19h, no Restaurante Parraxaxá de Casa Forte.

Crédito: Arquivo pessoal / Divulgação

Crédito: Arquivo pessoal / Divulgação

E por que intitular a primeira obra de “ridícula”? “Como escreveu o genial poeta Fernando Pessoa, todas as cartas de amor são ridículas. Então, este é um livro ridículo, pois são cartas de uma mãe para filha. E as mães, como se sabe, sentem o maior amor do mundo”, contou a jornalista que, desde sempre, gosta de escrever. Quando começou a fazer os seus registros, Renata não pensava em publicá-los, mas foi tentada pela necessidade de dividir o amor pela pequena Manu com outras pessoas. “Porque ele é grande demais para ficar esquecido em uma gaveta qualquer”, disse.

Renata Maia com o marido Júlio Ribeiro e a garotinha que inspirou o livro, Manuela. Crédito: Arquivo pessoal

Renata Maia com o marido Júlio Ribeiro e a garotinha que inspirou o livro, Manuela. Crédito: Arquivo pessoal

E, mesmo acabando de lançar o primeiro livro, em breve, a jornalista lançará um segundo volume da sua obra. É que está grávida do segundo herdeiro com o Advogado da União, Júlio Ribeiro, e, sim, já começou a registrar tudo em cartas. Os livros estão à venda nos sites Amazon.com por U$ 10; no Kindle, por U$ 3 (na versão ebook) e, no dia do lançamento, com a própria autora, por R$ 30. Saiba mais na fanpage do livro aqui.

Author: Tatiana Sotero

Compartilhe este post