Como é um dia num SPA

Fotos:JAMS

Piscina

Piscina

 

Muita gente tem curiosidade de saber como é o cotidiano de um SPA. Vou contar a rotina do Espaço Verde de Aldeia, um sucesso há 25 anos e que recebe clientes de toda a região. O dia começa às 6h, quando as pessoas são acordadas pela equipe do SPA. Podem se aprontar com calma, tomar o banho e seguir para fazer a pesagem e tomar o café da manhã, que é servido a partir das 7h. Mesmo com baixa caloria, é variado, com sugestões como cuscuz, tapioca, papa de aveia, banana cozida e frutas. Além, claro, café e leite diet à vontade.

A programação de exercícios começa às 7h40, com uma caminhada de seis quilômetros, com roteiros variados. O de maior sucesso é o que feito nas terras do Atelier Francisco Brennand. Também pode ser no Parque da Jaqueira, em Dois Irmãos, na UFPE, em trilhas de Aldeia. Grupo é acompanhado por professor, que tira sempre a pressão. Uma van do SPA acompanha o grupo, servindo água e recolhendo os que querem parar pelo meio. Caminhada dura sempre uma hora.

Na volta o grupo é recepcionado por vários sucos de fruta, que são muito bem recebidos. É hora de ir para os apartamentos, tomar um banho e ir para a Academia fazer ginástica aeróbica. Em torno das 10h30, começa uma das atividades de maior sucesso, a hidroginástica, que dura uma hora.

Depois, um momento esperadíssimo, o almoço, cujo início é marcado por um sino. No salão, uma enorme mesa com vários tipos de saladas. Independentemente do regime de calorias, pode-se começar à vontade. Depois, o prato principal, sempre com bonita apresentação. As opções são muitas, sendo duas por dia: tem galinha de cabidela, bobó de camarão, salpicão de salmão, estrogonofe de frango, filé, peixe. E tem mais uma fruta ou gelatina (esta pode ser consumida à vontade).

Vem a hora de um pequeno repouso e a volta para a academia às 14h30, para nova sessão de ginástica. Depois, vem, o lanche da tarde, que traz coisas como delícia de abacaxi, pudim diet, salada de frutas etc. Em seguida uma caminhada light, de quatro quilômetros, em torno do SPA, também acompanhado pelo professor.

O jantar é servido às 18h, tendo opções como sopas, salmão, sempre com salada à vontade. Em seguida, movimentação, como exbição de filmes, palestras sobre saúde e bingo. Para temrinar o show gastronômico, às 2oh é servido o lanche da noite, que tem um milk shake de ameixa, que é uma delícia.Durante os intervalos, os participantes têm consultas com a nutricionista e a endocrinologista do SPA, que faz as devidas orientações.

Sala de refeições, com buffet de saladas

Sala de refeições, com buffet de saladas

Tapioca

Tapioca

Café da manhã

Café da manhã

Café da manhã

Café da manhã

Sobremesa

Sobremesa

Sobremesa

Sobremesa

Sucos especiais

Sucos especiais

Salada

Salada

Bobó de camarão

Bobó de camarão

aa8

Prato do almoço

Prato do almoço

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Autor:: João Alberto

Compartilhe este post sobre