Famosos contam suas histórias marcantes no SPFW

Famosos contam suas histórias marcantes no SPFW

selo spfw

Neste ano, o São Paulo Fashion Week comemora 20 anos de história no calendário de moda brasileira, apresentando a cada edição duas temporadas, uma voltada para o verão e outra para o inverno, e sem dúvidas, quem participa do evento tem muita história boa para contar que já viveu durante alguma das tantas temporadas fashion.

GLORIA KALIL – CONSULTORA DE MODA

Crédito:Divulgação/ sitechic.com.br

Crédito:Divulgação/gnt.com.br

“Nós temos muitas histórias porque eu cubro o SPFW desde o começo. Mas, umas das coisas que mais eu posso lembrar, achando muita graça hoje, quando eu fiz o site Chic há 15 anos atras, a sala de imprensa não tinha linha de internet. Você imagina? Era uma sala de imprensa só com máquinas de escrever e eu tinha meu site, já estávamos transmitindo pela internet, então tive que montar no estacionamento um caminhão com uma estação inteira de internet. Essa foi a primeira transmissão de internet para o SPFW em 2000”.

CAMILA COUTINHO – BLOGUEIRA DO GAROTAS ESTÚPIDAS

 Camila Coutinho assina nova coleção para a Riachuelo - Credito: Bruna Valença/Divulgação


Camila Coutinho – Credito: Bruna Valença/Divulgação

“Uma coisa especial pra mim foi a primeira vez que fui ao SPFW porque eu queria muito, muito ir, então eu falei com meu tio que mora em Salvador que é amigo de Licia Fabio, que é amiga de Graça Borges, irmã de Paulo Borges, pra ver se ela descolava uns convites pra mim e aí ele conseguiu. Quando eu cheguei aqui, fui buscar os covites e era um megabolo com um monte de convites pra um monte de desfiles. Foi a glória, vi os desfiles que eu queria ir, foi muito legal. Tem vários momentos, quando estagiei para a RG Vogue, que fiz duas temporadas com eles e quando tive a equipe do Blog Garotas Estúpidas pela primeira vez”.

ARLINDO GRUND – CONSULTOR DE MODA

Crédito: Divulgação/ bolsademulher.com

Crédito: Divulgação/ bolsademulher.com

O primeiro desfile do Alexandre Herchcovitch que eu vi ao vivo, já faz um tempinho, e foi um momento muito bacana porque ele é um estilista que eu acompanho desde o Mercado Mundo Mix, e quando eu vi aquelas roupas na passarela pela primeira vez me deu uma emoção muito grande. Nesta temporada, o desfile da Fernanda Yamamoto, que ela trouxe a renascença da Paraíba, colocou as rendeiras na passarela e no final, colocou a avó dela. Foi muito emocionante pra mim porque eu perdi minha avó recentemente e ver a avó da Fernanda lá na passarela abrilhantando o desfile pra mim foi um momento muito marcante”.

LILIAN PACCE – JORNALISTA

Crédito: Divulgação/lilianpacce.com.br

Crédito: Divulgação/lilianpacce.com.br

“A primeira transmissão que a gente fez ao vivo no GNT Fashion, no comecinho dos anos 2000”.

YAN ACIOLI – PERSONAL STYLIST

Yan Acioli - Crédito: Divulgação/desireemarie.com.br

Yan Acioli – Crédito: Divulgação/desireemarie.com.br

O último desfile da Colcci que eu vi a Gisele desfilando. Tinha um clima de emoção e foi quando a conheci pela primeira vez. Fui com a Sabrina Sato pro camarim depois e ela recebeu a gente. Demorei umas duas horas pra voltar ao normal. Participar desse momento e ver aquela despedida foi incrível. Falei pra ela que meu TCC foi sobre ela”.

SOPHIA ABRAHÃO – CANTORA

Crédito: TV Globo/Dvulgação

Crédito: TV Globo/Dvulgação

“Desfilar no SPFW sempre foi meu sonho. Eu desfilei agora no Rio pela Coca Jeans, então foi a realização de um sonho. Estar na primeira fila, assistir aos desfiles pertinho, conhecer as estilistas, é a concretização de um sonho”.

GABRIEL GONTIJO – DIGITAL INFLUENCER E MARKETING IORANE

Gabriel Gontijo - Crédito: Reprodução do Instagram

Gabriel Gontijo – Crédito: Reprodução do Instagram

“Uma vez num desfile, eu tava sentado num lugar que a assessoria da marca me colocou e chegou uma editora de uma revista muito bapho e me tirou do meu lugar. Um dos picas do SPFW, pegou e me sentou na melhor cadeira, no PIT, as cadeiras que ficam em frente à passarela e foi MARA. A mulher me tirou do meu lugar, tipo “quem é você? O que você ta fazendo aqui?” e eu fui pra um lugar muito melhor”.

ADRIANE GALISTEU

Crédito: Record/Divulgação

Crédito: Record/Divulgação

“Eu acompanho desde o primeiro. Eu já desfilei, sentei a primeira fila… A história mais marcante é ver meu sogro junto com todas as gerações. É trazer meu filho pra aplaudir o meu sogro e meu marido. Então, são três gerações desse universo de moda que existem e fico muito emocionada vendo o Vittorio acompanhando. Nesta edição, foi a primeira vez que ele veio aplaudir o avô porque era de dia, então deixei faltar a escola para conseguir acompanhar desde cedo”.

THASSIA NAVES

Crédito: Leo Franco/Divulgação

Crédito: Leo Franco/Divulgação

“Sem dúvidas foi a primeira vez que eu vim pro SPFW há uns sete anos porque foi aquela dificuldade pra conseguir convite”.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post