Caetano e Gil presenteiam fãs na comemoração dos 50 anos de carreira

Por Wagner Oliveira

Foram quase duas horas de música, gritos, aplausos e de pouca conversa. O público que esteve nessa sexta-feira no Classic Hall vibrou com a apresentação dos cantores Caetano Veloso e Gilberto Gil na turnê Dois amigos, um século de música, que marca a comemoração dos 50 anos de carreira dos dois baianos.

Caetano Veloso e Gilberto Gil. Crédito: Charles Johnson/Divulgação

Caetano Veloso e Gilberto Gil.
Crédito: Charles Johnson/Divulgação

Acompanhados apenas de seus violões, Gil e Caetano começaram o show com Back in Bahia. Apesar de permanecerem sentados durante quase toda a noite, os artistas levaram os fãs ao delírio nos raros momentos em que ficaram de pé e dançaram. Caetano foi o primeiro a levantar. Depois de dançar muito sentado, durante a canção Andar com fé o baiano arriscou uns rebolados em pé e foi bastante aplaudido.

Gilberto Gil. Crédito: Charles Johnson/Divulgação

Gilberto Gil.
Crédito: Charles Johnson/Divulgação

Mais contido, Gil só levantou para dançar no finalzinho do show. Após retornarem ao palco para um bis, os baianos cantaram A luz de Tieta. Nesse momento, o público já estava quase todo de pé e Gilberto Gil surpreendeu ao dançar andando de um lado a outro do palco. Caetano, assim como o público, o aplaudiu.

Caetano Veloso. Crédito: Charles Johnson/Divulgação

Caetano Veloso.
Crédito: Charles Johnson/Divulgação

Entre as músicas que os fãs mais interagiram com os artistas estiverem Sampa, O leãozinho, Tropicália, Drão, Expresso 2222, Esotérico, Super-homem, a canção, Coração vagabundo e Toda menina baiana. Quem perdeu o show de ontem pode conferir a dupla cantando junto durante a turnê Tropicália Duo em DVD. Neste sábado, o espetáculo Dois amigos, um século de música será apresentada na cidade Fortaleza, no Ceará.

Author: Beatriz Pires

Compartilhe este post