“Tem artistas que mesmo com cachês altos, são rentáveis. Dão lucro ao contratante”, disse Wesley Safadão

“Tem artistas que mesmo com cachês altos, são rentáveis. Dão lucro ao contratante”, disse Wesley Safadão

O cantor cearense Wesley Safadão está na sua melhor fase da carreira. Ele é considerado um dos artistas mais “estourados” do Brasil. É um dos poucos que está com o cachê em alta, na contramão de vários cantores que baixaram seus valores com a crise econômica.É um dos responsáveis pelos grandes hits do verão 2015 e 2016 e, por isso mesmo, é um dos artistas mais populares no Brasil, no últimos tempos. Na véspera de aterrissar no Recife, onde vai se apresentar no Vila Mix, Safadão bateu um papo com o Blog João Alberto. Falou sobre os planos futuros, sua rotina com a família, frases marcantes e mais. Confira o bate-papo:
Crédito: Divulgação/entretenimento.r7.com

Crédito: Divulgação/entretenimento.r7.com

– Você considera que sua música mudou ao longo da sua carreira?
Eu acredito que a minha música é a mesma. No entanto, fiz alguns ajustes, arranjos novos, uma batida mais moderna, mas isso não mudou a música que fazemos.

– Considera ter criado um novo tipo de forró?
Desde o início da minha carreira que fazemos um forró um pouco mais estilizado. Muitos chamam de “piradinha”, mas é apenas uma variação mais atual do forró que se faz no Nordeste.

Wesley Safadão. Crédito: Ederson Lima/Divulgação

Wesley Safadão.
Crédito: Ederson Lima/Divulgação

– Quantos shows por mês você está fazendo?
Nossa! A agenda tá bem corrida. Pra você ter ideia, neste mês só tive duas folgas. Mas, no geral, tocamos em média 29 shows por mês.

– Muitos artistas estão barateando seus cachês devido à crise, alguns shows estão até sendo cancelados, e você está cada vez mais conhecido e com o cachê maior. Como você enxerga este momento?
Existe uma crise econômica no país sim. As pessoas estão saindo menos, indo menos a shows. Mas eu vejo que existem os artistas que, mesmo com cachês considerados altos, são rentáveis, porque se pagam e dão lucro ao contratante.

Wesley com sua família Crédito: Milena Marques/Divulgação

Wesley com sua família
Crédito: Milena Marques/Divulgação

– Como faz para dividir seu tempo entre os shows, as viagens e a família?
Sempre que posso, e muitas vezes quando nem posso, vou em casa. Mesmo que seja pra passar uma tarde ou poucas horas com a família. Eu não abro mão disso.

– Como surgem as parcerias com músicos de estilos diferentes do forró? Você teve medo de tentar algo novo e o público não aceitar?
Não tenho medo. A música proporciona encontros de ritmos diferentes e quem ganha com isso é o público. Acabei de gravar uma música com Dennis DJ, o cara é estourado no Rio de Janeiro e a gente fez uma música bem massa. Quanto às parcerias, tudo é muito natural. Geralmente surge de conversa entre a gente ou então alguém faz um convite ao outro.

Wesley Safadão e Ivete Sangalo - Crédito: Divulgação do artista

Wesley Safadão e Ivete Sangalo – Crédito: Divulgação do artista

– Você fala muitas frases que ficam famosas, tem alguma que te marcou mais?
Uma que até hoje a galerinha fala muito é “QUEM VIVE DE ORGULHO, MORRE DE SAUDADE!”

– Como estão os seus planos para 2016?
Nossa agenda de 2016 está em torno de 60% marcada nas regiões Sudestes, Centro-Oeste e Sul. Mas não vamos deixar de estar nas grandes festas do Norte e Nordeste. Em 2016, devemos ir ao exterior fazer turnê e com certeza vamos ter muita coisa boa pros nossos fãs.

Wesley Safadão - Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Wesley Safadão – Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Leia também:

Entrevista exclusiva com Thyane Dantas: o novo amor de Wesley Safadão e mãe da pequena Ysis

Author: Taís Machado

Compartilhe este post