Oito dicas para usar o Instagram neste verão

Foto ilustrativa - Crédito: Divulgação/publicitariadigital.com.br

Foto ilustrativa – Crédito: Divulgação/publicitariadigital.com.br

Na lista dos países de maior engajamento no Instagram, o Brasil aparece em segundo lugar. Viagem é um dos principais assuntos dos brasileiros na rede social e, nesta época de sol e férias, o aplicativo, sem dúvidas, é um dos mais utilizados.

Foto ilustrativa - Crédito: sxc.hu/Divulgação

Foto ilustrativa – Crédito: sxc.hu/Divulgação

São mais de 29 milhões de brasileiros que usam a plataforma para se inspirar e também inspirar outras pessoas, com momentos do dia a dia e durante grandes eventos. Confira oito dicas para usar o Insta neste verão:

1. Uma camada de inspiração | Filtros são sinônimos de Instagram, e ajudam as pessoas a capturar e destacar a beleza de cada momento. Neste ano, o Instagram lançou três novos filtros: Lark, Reyes e Juno, que trazem ainda mais opções na hora de usar a criatividade.

2. Quando um é pouco | Se está difícil escolher apenas uma imagem para postar, use o Layout, uma forma simples e divertida que permite combinar múltiplas fotos em uma única imagem, disponível para Android e iOS.

3. Emojis tornam a conversa muito mais divertida e são uma parte importante da comunicação, sem os limites do idioma. O Instagram lançou a possibilidade de usar emojis nas hashtags, que são extremamente populares entre os Instagrammers

4. Minivídeos | Boomerang transforma momentos do dia a dia em algo engraçado. O aplicativo independente, disponível para Android e iOS, junta imagens em um minivídeo de alta qualidade que é mostrado para frente e para trás.

5. Ferramentas criativas | Se a ideia é suavizar a imagem e criar um efeito de filme antigo, invista no Esmaecer. Já se o objetivo é destacar as cores ou as sombras da foto, a opção é Cor, que permite escolher entre amarelo, laranja, vermelho, rosa, roxo, azul, ciano ou verde para uma nova camada de estilo.

Crédito: Divulgação/publicitantes.com.br

Crédito: Divulgação/publicitantes.com.br

6. Anime as conversas | O Instagram anunciou melhorias no Instagram Direct. Agora, é possível manter uma sequência em conversa, nomear o grupo ou responder com uma selfie ou um emoji. Além disso, há também a possiblidade de enviar conteúdo direto do feed para o Direct.

7. Acelere tudo | Vídeos são uma ótima maneira para se expressar. Usuários de iOS podem usar o Hyperlapse para capturar vídeos e acelerar em até doze vezes as imagens. Dá para gravar um dia inteiro e mostrar em 15 segundos. Se o seu smartphone permite gravar em câmera lenta, também é possível postar esses vídeos no Instagram.

8. Quem procura acha | Pelo site do Instagram
É possível buscar contas, localizações e hashtags, da mesma forma como é feito no aplicativo. E ainda dá para ver as principais publicações relacionadas à hashtag ou ao local, uma ótima maneira de ver o que acontece em torno de um assunto ou lugar do seu interesse.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post