Virgens Abraça Brasil cancela desfile do Carnaval 2016

Virgens Abraça Brasil cancela desfile do Carnaval 2016

seloCarnaval2

O Carnaval de Olinda este ano será um pouco menos animado. Isso porque o tradicional bloco Virgens Abraça Brasil, prévia que acontece há mais de 15 anos na orla da cidade, cancelou seu desfile que estava marcado para o próximo dia 24. Antônio Bernardi, organizador da festa, divulgou agora a tarde uma nota de esclarecimento sobre o fato.

Desfile do "Virgens Abraça Brasil". Crédito: Divulgação do bloco

Desfile do “Virgens Abraça Brasil”.
Crédito: Divulgação do bloco

No documento ele salienta a tradição do bloco e explica os motivos do cancelamento. “A diretoria do bloco somou todos os esforços para colocar o bloco na rua mais uma vez em 2016, mesmo diante da atual instabilidade no cenário econômico e político do país. Porém, pela drástica diminuição de recursos de patrocínios, falta de apoio cultural por parte dos governos mesmo sendo um evento aberto e gratuito para o povo de Olinda, pernambucano e dos milhares de turistas, e com o aumento na carga tributária para realização do evento em específico das Virgens Abraça Brasil, tornou-se inviável a concretização da realização da 16ª edição em especial neste ano”, escreveu.

Virgens Abraça Brasil - Crédito: Maíra Passos/Divulgação

Virgens Abraça Brasil – Crédito: Maíra Passos/Divulgação

A nota também informa que quem comprou os ingressos do camarote oficial do evento ou se inscreveu para o concurso de fantasias poderá receber o dinheiro de volta a partir da próxima terça-feira. Mais informações sobre a devolução podem ser obtidas no telefone (81) 98958-9678 ou pelo e-mail eventosdeolinda@gmail.com. O organizador também agradeceu a todos os parceiros, foliões e artistas que estavam envolvidos no projeto e prometeu que, em 2017, a diretoria da agremiação vai se esforçar para colocar o bloco na rua.

Leia aqui mais notícias do Carnaval 2016.

Author: Beatriz Pires

Compartilhe este post