O oitentão Moayr Franco no Teatro do RioMar

Moacir Franco/Divulgação

Moacir Franco/Divulgação

Celebrando 80 anos de vida e mais de 50 de carreira, Moacyr Franco vem ao Recife para show no Teatro RioMar. A apresentação será dia 18 de março, 1h, e levará ao público duas das várias facetas desse multiartista: cantor e humorista. Moacyr cantará grandes composições suas e de parceiros, como “Eu nunca mais vou te esquecer”, “Querida”, “Ainda ontem chorei de saudade”, “Suave é a noite”, “Distante dos olhos” e “Turbilhão”. O show traz ainda números de humor, com direito à interação com a plateia.
Moacyr Franco já foi apontado como o maior cantor e compositor de música sertaneja, romântica, carnavalesca e infantil do País. Tem grandes sucessos gravados por artistas como Chitãozinho & Xororó, João Paulo & Daniel, Paula Fernandes e João Mineiro & Marciano. Ganhou dezenas de Discos de Ouro, vários troféus Roquete Pinto (que era o prêmio máximo da televisão nacional) e, ao lado do filho Guto Franco, lotou os estádios do País – foram 120 mil pessoas no Maracanã.

Moacyr trabalhou nas principais emissoras de TV do País como apresentador, ator, produtor e roteirista. Com o personagem Mendigo na “Praça da Alegria”, estourou com a marchinha “Me dá um dinheiro aí”, sucesso do Carnaval de 1960. Na TV Excelsior, estreou o programa “Moacyr Franco Show”, que ficou 25 anos no ar. Na TV Globo, foi o primeiro artista a ganhar um especial (“Moacyr Especial”). Na década de 90, apresentou no SBT o famoso “Concurso de Paródias” e escreveu e atuou em seriados como “Ó, coitado”, com Gorete Milagres, e “Meu cunhado”, com Ronald Golias. Em 2005, de volta a “A Praça é Nossa”, vira sucesso nacional com o bordão “Chic no úrtimo”, do personagem Jeca Gay.

Author: João Alberto

Compartilhe este post