Entrevista com Ramon Schnayder

Com oito shows marcados na cidade para o Carnaval 2016, o paraibano Ramon Schnayder mostra que já conseguiu conquistar o público da cidade. Ele, que é dono do bordão “Vai Rolar Lindo”, promete que não vai deixar os recifenses parados durante a folia de Momo e até já criou um repertório especial para suas apresentações por aqui. O cantor visitou a redação do Blog João Alberto e conversou sobre a relação com os fãs pernambucanos, sua nova música de trabalho, shows no exterior e os planos para um novo DVD. Confira o bate-papo:

Ramon Schnayder. Crédito: Divulgação

Ramon Schnayder.
Crédito: Divulgação

– Você tem uma aceitação ótima do público pernambucano. Como é sua relação com os fãs daqui, já que é paraibano?

Minha relação com os pernambucanos é ótima. Recife é um mercado muito difícil para quem vem de fora, pois aqui vocês valorizam muito quem é da terra. Então ter conseguido conquistar fãs aqui e ter sido recebido com tanto carinho é maravilhoso. A minha relação com os recifenses é a melhor possível. O pessoal vai aos meus shows e sabe cantar as minhas músicas. Fico muito feliz com isso.

– Como está a agenda para o Carnaval aqui no Recife?

Vai ser bastante corrida. Entre prévias e festas de Carnaval temos oito shows marcados aqui na cidade. Todos prometem ser muito animados, tanto que até incluímos algumas músicas no repertório para homenagear essa festa tão linda e tradicional que é o Carnaval do Recife.

Ramon Schnayder. Crédito: Divulgação do artista

Ramon Schnayder.
Crédito: Divulgação do artista

– Então quais são as mudanças no repertório? Vai ter frevo?

Sem dúvidas! Não podemos fazer show no Recife em época de Carnaval e deixar de tocar esse ritmo tão rico. O nosso repertório tem em torno de 30 músicas, então cantamos de oito a 10 que são autorais e as outras a gente monta para animar quem vai estar curtindo o show. Toca de tudo um pouco e essa é a nossa marca registrada. Então vai ter um pouco de axé, de arrocha, de sertanejo… Sempre em uma releitura nossa, mas já são músicas conhecidas do público. E para o Carnaval especialmente, adicionamos clássicos do frevo. Terá também nossa nova música de trabalho, que é “Coitadinha”. Inclusive ela foi escrita pelo compositor pernambucano Lucas Medeiros.

Ramon Schnayder. Crédito: Reprodução Instagram do artista

Ramon Schnayder.
Crédito: Reprodução Instagram do artista

– Quais são os planos para depois do Carnaval?

Logo depois do Carnaval já sigo viagem para os Estados Unidos. Pela segunda vez vamos fazer shows na Flórida. Temos três apresentações marcadas entre 20 e 25 de março, em Miami e em Orlando. Boa parte do público é brasileiro, mas é muito gratificante ver os gringos sabendo o meu bordão “Vai Rolar Lindo” e tentando falar em português.

– Apesar de ter acabado de lançar um CD de verão, você já está pensando na gravação do seu terceiro DVD. Pode adiantar alguns detalhes?

Ainda não temos tudo fechado, então não posso adiantar nada. Mas o que posso dizer é que provavelmente será gravado aqui no Recife novamente, assim como o segundo. Já estamos com muita coisa encaminhada, mas vamos nos debruçar nisso e começar a produzir quando voltarmos das apresentações nos Estados Unidos.

Ramon Schnayder. Crédito: Divulgação do artista

Ramon Schnayder.
Crédito: Divulgação do artista

– Para finalizar, quais as três músicas que você acha que vão bombar no Carnaval 2016? Qual seria o TOP 3?

Sem dúvida alguma minha aposta de hit para o Carnaval é a música “Metralhadora”, da Banda Vingadora. Apesar de ter sido lançada há algum tempo, só estourou agora, então acho que ela vai ter gás para dominar o Carnaval este ano. Em segundo lugar eu diria que é “Devagarinho”, do MC Delano. Em terceiro, “Aquele 1%” do Marcos e Belutti com participação de Wesley Safadão.

Author: Beatriz Pires

Compartilhe este post