Pratos para comemorar o Dia da Gula

Pratos para comemorar o Dia da Gula

Hoje, dia 26 de janeiro, é o Dia da Gula. Pode até ser considerado pecado e muita gente passa o ano inteiro fugindo das tentações, então hoje é uma boa desculpa para aproveitar algumas delícias culinárias. Separamos alguns pratos nos restaurantes da região para você garantir a comemoração do dia.

Merengue de Morango é tão disputado que tem que ser reservado antes mesmo de sentar a mesa - Crédito; Divulgação

Merengue de Morango é tão disputado que tem que ser reservado antes mesmo de sentar a mesa – Crédito; Divulgação

Merengue de Morango
Sobremesa consagrada nos restaurantes do chef Biba Fernandes, do Chicama e Chiwake, o merengue é montado na base de creme de leite, leite condensado, suspiro, morango e coberto de chantilly. A taça é tão disputada que muitas vezes é preciso reservá-la antes mesmo de sentar a mesa.

O Suspiro Limeño é simples e delicioso - Crédito: Divulgação

O Suspiro Limeño é simples e delicioso – Crédito: Divulgação

Suspiro Limeño
Outra sobremesa do chef é o suspiro limeño, tradicional sobremesa do Peru. A sobremesa é bem simples, apenas leite condensado, leite e gemas. A cobertura vem com claras em neve e canela. Simples e delicioso.

O Rua do Bom Jesus tem salsicha suína, queijo, molhos, chips e mais queijo! - Crédito: Divulgação

O Rua do Bom Jesus tem salsicha suína, queijo, molhos, chips… – Crédito: Divulgação

Hot Dog “Rua do Bom Jesus”
Para quem gosta de pratos salgados, um bom cachorro quente é sempre uma ótima pedida. O Rua do Bom Jesus, do Dog on The Road, é escolha sem erro. Tem salsicha suína, queijo, molho de tomate, vinagrete especial, molho cadeiro, chips de macaxeira e cebolinho e queijo manteiga chapeado. E tudo isso dentro de um pão viena. É um dos mais pedidos lá, com motivo.

Não tem como errar com a tradicional pizza Marguerita - Crédito: Divulgação

Não tem como errar com a tradicional pizza Marguerita – Crédito: Divulgação

Pizza
Um dos pratos mais amados no mundo não podia ficar de fora também: a pizza. O restaurante Pizza da Praça do Empório Gourmet Reserva do Paiva tem as doces e salgadas. A Califórnia leva molho italiano, muzzarela, presunto, abacaxi em caldas, goiabada e azeitonas e com a tradicional Marguerita, com molho italiano, muzzarela, tomates e folhas de manjericão, não tem como errar.

A torta tem três camadas com muito recheio de doce de leite argentino - Crédito: Divulgação

A torta tem três camadas com muito recheio de doce de leite argentino – Crédito: Divulgação

Torta de Crocante com doce de leite
Pra quem não consegue esquecer as sobremesas, no Caffè Trieste do Paiva tem muitas opções de tortas. Limão, morango, chocolate, damasco, nozes, prestígio… Uma das mais famosas é a de Crocante, com três camadas de bolo e recheio de doce de leite argentino. Uma tentação.

A Cartola de Deus ainda leva uma generosa bola de sorvete - Crédito: Thaís Carvalho/Divulgação

A Cartola de Deus ainda leva uma generosa bola de sorvete – Crédito: Thaís Carvalho/Divulgação

Cartola de Deus
A cartola, prato tradicionalmente pernambucano, agrada todo mundo com aquela mistura de doce e salgado. A sobremesa clássica, com queijo coalho, banana e canela, abre espaço para novas ideias. No Beijupirá, a Cartola de Deus tem a banana maçaricada e com uma bola enorme de sorvete de baunilha. Melhor impossível.

Compartilhe este post