Teatro do Rio Mar comemora dois anos de funcionamento

Teatro-RioMar-lotado-Trofeu-Ademi

O Teatro RioMar Recife abriu suas cortinas pela primeira vez em 14 de fevereiro de 2014 com a montagem “O Que o Mordomo Viu”, com Miguel Falabella, Marisa Orth e grande elenco. O empreendimento cultural é resultado da parceria entre a Opus Promoções e o Grupo JCPM. Localizado no RioMar Shopping, o espaço é uma opção de entretenimento para os pernambucanos, com conforto e segurança para eventos sociais e corporativos, além de mais um palco para espetáculos. Para celebrar em grande estilo este mês especial, “A Paixão Segundo Nelson” hoje e amanhã e “Rod Hanna On Broadway” (27 de fevereiro) estarão na programação para comandar as festividades.

Em dois anos de operação, o espaço acumula números expressivos: foram mais de cem eventos realizados entre corporativos, sociais e culturais, para um público superior a 80 mil espectadores.

O teatro conta com mais de 2.800m² e capacidade para 696 espectadores, distribuídos nos seguintes setores: plateia baixa, plateia alta e balcão nobre. A caixa cênica é composta por um palco de 230m² e é feito com madeira nobre. Todo o projeto conta com materiais de alta qualidade e equipamentos de ponta, fazendo com que sistemas de iluminação, áudio e estrutura se equiparem aos mais modernos teatros do mundo. A acessibilidade e visibilidade também foram cuidadosamente projetadas, sendo previstos lugares para cadeirantes, pessoas com dificuldade de locomoção e pessoas obesas.

O Teatro RioMar Recife já foi palco de atrações como Milton Nascimento, John Pizzarelli, Gilberto Gil, Simone, Marcos Veras, Roberta Sá, Beije Minha Lápide, Adriana Calcanhotto, Paulinho Moska, Branca de Neve, A Toca do Coelho, Dracula, Joan Baez, Backyardigans, Fafá de Belém, Ira!, Azul Resplendor, Mais uma Vez Amor, Uma Noite com os Bee Gees, Thiago Soares, Eduardo Sterblitch, Zé Lezin e Cinderela, Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, God Save The Queen, Rita Lee Mora ao Lado, Abba The History, entre outros muitos sucessos.

O Teatro RioMar esteve lotado para a premiação Créditos: Divulgação/Ademi

O Teatro RioMar
Créditos: Divulgação/Ademi

Autor:: João Alberto

Compartilhe este post sobre