Um excelente restaurante na Encruzilhada

Fotos: SMW/

arestauranteDe vez em quando a gastronomia recifense oferece surpresas. Algumas bem agradáveis. Como é o caso do Reteteu Comida Honesta, na Encruzilhada. Fica numa casa,m com placa discreta e funciona há apenas três meses e já faz o maior sucesso, sempre cheio. É uma parceria de Lourdes Barbosa, que teve um restaurante e depois resolveu dar tempo integral à função de professora do curso de gastronomia da UFPE. Foi lá que conheceu Thiago das Chagas, que é um chef do maior talento, que trabalhou por quatro anos em restaurantes de Portugal e Inglaterra, antes de voltar ao Recife e se tornar sócio do Reteteu.

O chef Thiago das Chagas e Lourdes Barbosa, os donos do Reteteu

O chef Thiago das Chagas e Lourdes Barbosa, os donos do Reteteu

O cardápio é pequeno, mas muito bem elaborado, com pratos maravilhosos. Provei um cupim e um camarão simplesmente impecáveis, com acompanhamentos diferenciados. Sem falar em pesticos de entrada irresistíveis e sobremesas de comer ajoelhado, como o pudim com molho de doce de passa de caju e o sorvete caseiro de doce de leite.

O cardápio

O cardápio

O Reteteu fica na Rua Otávio de Freitas, 256, uma rua que se chega pela Avenida Norte, no sentido cidade-subúrbio, em frente ao Hospital Infantil Jorge Medeiros. Nesta primeira etapa está funcionando de terça a domingo, apenas para o almoço. Sempre cheio. Um restaurante que o blog aconselha com entusiasmo.

Pastéis de entrada

Pastéis de entrada

Prato de camarão

Prato de camarão

Prato de cupim

Prato de cupim

O maravilhoso sorvete de doce de leite

O maravilhoso sorvete de doce de leite

arestaurante8

Author: João Alberto

Compartilhe este post