Novidade nos aviões

airbus

Diga adeus ao incômodo entra e sai nos corredores de aviões. Voar é sempre bom, mas é no mínimo chato ter que levantar de seu lugar para pegar seu remédio para dormir ou uma blusa na mochila espremida no compartilhamento de bagagem com chapéus, malas e demais itens de quem está ao seu lado. Mais comodidade é que o espera a Airbus.

A fabricante de aviões patenteou um projeto no qual o compartimento de bagagens para itens pequenos se localiza logo abaixo da almofada dos bancos. Basta apenas chegar no seu lugar marcado, levantar uma tampa e depositar seus pertences que, teoricamente, estariam em um lugar mais seguro, logo abaixo de você.

O projeto, no entanto, aponta um porém. Ao que indicam as imagens, haveria pouco ou nenhum espaço para o viajante esticar suas pernas, dadas as composições do assento. E, claro, para pegar seus objetos, o passageiro teria de soltar o cinto e levantar do seu lugar.

“Em termos de transporte, particularmente uma cabine ou um avião, o espaço de compartilhamento é geralmente muito restrito ou escasso. Deste modo, um eficiente e ótimo uso dos armazenamentos disponíveis pode ser considerado importante de um ponto de vista econômico”, justificou a Airbus ao Daily Mail.

Author: João Alberto

Compartilhe este post