Singapura: O melhor aeroporto do mundo

Fotos: Divulgação

asigapura2

Qual é o melhor aeroporto do mundo? Se pensou em algum brasileiro, está errado. De acordo com a tradicional pesquisa da Skytrax, o terminal Cingapura Changi, localizado em Singapura, foi eleito o melhor de 2016. No ano anterior, também ficou no posto mais alto.A pesquisa é feita por meio da votação on-line dos viajantes de todo mundo em um período de nove meses. Os aeroportos de Incheon (Coreia do Sul) e Munique (Alemanha) figuram, respectivamente, em terceiro e quarto lugares.

asingapura4

Entre os 100 melhores do mundo, não há nenhum terminal brasileiro. Na análise nacional da Secretaria de Aviação Civil (SAC), os melhores equipamentos são Afonso Pena (Curitiba), Viracopos (Campinas, São Paulo), Governador Aluízio Alves (Natal) e Juscelino Kubitschek (Brasília).

Por outro lado, a presença sul-americana está garantida na premiação da Skytrax. Os aeroportos de Bogotá (46º), Lima (49º) e Quito (62º) são os únicos representantes. Os terminais colombiano e equatoriano também figuram entre os dez que mais investiram em melhorias e performance.

asingapura

asincapura

Author: João Alberto

Compartilhe este post