Tudo que acontece em paralelo aos desfiles do Dragão Fashion

Por Larissa Lins – A repórter viajou a convite do Dragão Fashion

Crédito: Divulgação/Dragão Fashion

Crédito: Divulgação/Dragão Fashion

Fortaleza: Instalado no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, o Dragão Fashion 2016 ocupa o dobro do espaço preenchido no ano passado, quando instalado no andar térreo do terminal. A ampliação permitiu à organização do evento agregar novos parceiros, o que se reverte, para o público, em mais opções de entretenimento na grade da fashion week. A vista do por do sol a partir do terminal é atração à parte, chamariz para selfies e postagens em tempo real dos convidados.

 

Crédito: Larissa Lins/DP

Crédito: Larissa Lins/DP

Enquanto os desfiles se distribuem em duas salas vizinhas, à noite, palestras e mesas redondas ocorrem no primeiro andar durante as tardes, até amanhã. Exposições permanecem em cartaz, em paralelo à programação dedicada à moda, como a exposição Filigramas, dedicada a esculturas tridimensionais em papel, assinadas por Miguel Guiter, argentino radicado no Ceará. Concomitantemente, shows de bandas locais animam a área externa, onde estão instalados food trucks, o Food Square, e restaurantes de alta gastronomia, o DFB Street Food.

Crédito: Larissa Lins/DP

Crédito: Larissa Lins/DP

Roupas, acessórios e arte locais são comercializados em quiosques armados ao lado do palco onde se apresentam as bandas. Neles, bolsas em couro, t-shirts e aquarelas têm sido os mais disputados. A artista plástica Rebeca Melo é um dos destaques, com pinturas feitas com tinta ou, mais inusitadas, com borra de café. “Tento transmitir tranquilidade, amor, inspirada na moda e em figuras que admiro”, explica Rebeca, baiana radicada no Ceará. Entre as pinturas, vê-se o rosto de nomes como Amy Winehouse e Nina Simone, além de heróis da Marvel, como o Iron Man e o Homem Aranha.

Crédito: Larissa Lins/DP

Crédito: Larissa Lins/DP

O Terminal Marítimo de Passageiros abre os portões diariamente às 14h, com acesso gratuito. Para assistir aos desfiles, é necessária a retirada de convites a partir das 16h: cada pessoa tem direito a escolher dois desfiles por noite, podendo retirar um par de ingressos para cada um deles.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post