Boas notícias sobre Governo Temer

Michel Temer - Crédito: Ricardo Fernandes/DP

Michel Temer – Crédito: Ricardo Fernandes/DP

 

Bona notícia na Folha de São Paulo de hoje:

“O vice-presidente Michel Temer (PMDB) comunicou a seus aliados que vai retomar o plano de promover um corte substancial na máquina do governo e, com isso, reduzir no primeiro escalão o leque das barganhas políticas de sua eventual base aliada. Ter uma estrutura mais enxuta era plano original de Temer, que foi abandonando a ideia à medida que dirigentes partidários apresentaram pleitos para ocupar cargos por apoio no Congresso.

Ele recebeu uma série de especialistas em comunicação e pesquisas que mostraram a reprovação do chamado “toma lá dá cá” e apontaram ampla expectativas de enxugamento da máquina. Dilma tem 32 ministérios. Temer havia pensado primeiro em algo em torno de 20, depois disse que não conseguiria cortar a menos do que 26.

O vice também já falou com o presidente do PPS, Roberto Freire (SP), que era dado como nome certo para o Ministério da Cultura. Temer afirmou que não pretende mais manter a pasta e que deve fazer uma fusão com outro ministério, provavelmente a Educação. Ele voltou a pensar em um modelo no qual a pasta seja incorporada a outra. O presidente da sigla, o bispo licenciado da Igreja Universal Marcos Pereira, era o nome para a pasta, o que causou críticas na comunidade científica.”

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post