Você conhece o Método 5S, nova técnica de emagrecimento?

Você já ouviu falar do Método 5S? Novidade na área de emagrecimento, funciona através de cinco “segredos” que auxiliam na desinflamação do hipotálamo, área do cérebro que causa a sensação de fome. O tratamento atua diretamente na reprogramação dessa área do cérebro, fazendo o paciente perder peso rapidamente e com saúde.

Imagem ilustrativa - Crédito: Free Images/Reprodução

Imagem ilustrativa – Crédito: Free Images/Reprodução

A diferença do método para os regimes tradicionais é que, além da dieta, os pacientes contam com acompanhamento diário de uma nutricionista, via WhatsApp, de tratamentos estéticos e o uso de nutracêuticos (suplementos vitamínicos). A promessa é que dá para perder até 15kg em um mês.

A fisioterapeuta Bruna Barros Lima é uma das duas credenciadas na cidade para aplicar o método, em sua clínica de fisioestética, que leva seu nome, na Madalena. E ela garante a eficácia. “A diferença é que reprograma seu cérebro, limpa o organismo e o paciente pode manter a perda depois”. O paciente recebe uma tabela com os alimentos do regime, como frutas, vegetais, proteínas, carboidratos, e principalmente os temperos, como gengibre e canela, para acelerar o metabolismo.

Imagem ilustrativa - Crédito: Free Images/Reprodução

Imagem ilustrativa – Crédito: Free Images/Reprodução

A funcionária pública Laura Ferreira Lima começou o método para perder o peso que ganhou na gravidez. E, em um mês, perdeu 4kg e 13cm de circunferência abdominal. Para ela, o melhor do tratamento é o acompanhamento diário com nutricionista. “Nós temos um grupo no WhatsApp e a nutricionista está sempre cobrando. Temos que colocar foto do nosso prato e da balança. Não tem como dar uma escapadinha”, diz ela.

Bruna Barros Lima - Crédito: Dany Canel/Divulgação

Bruna Barros Lima – Crédito: Dany Canel/Divulgação

O tratamento conta com três fases: perda, reeducação e manutenção. A média é que o método dure cerca de três meses e traga vários outros benefícios para a saúde dos pacientes. Incluindo mais autoestima, além do ânimo e da disposição, segundo Bruna. Um detalhe é que a prática de atividades físicas não é obrigatória. O tratamento também é todo personalizado: cada pessoa faz diferentes procedimentos estéticos dependendo de suas necessidades.

Compartilhe este post