Valéria Walfrido ministra palestra sobre sexologia

Lembra- se da sensação de tocar na mão do seu amor pela primeira vez? e do primeiro beijo? Então, esses contatos podem liberar muitos hormônios no corpo como a serotonina, endorfina e a ocitocina. Substâncias químicas responsáveis por criar vínculos afetivos, trazer a sensação de euforia e de bem estar. Com o passar dos anos, chegam os filhos, brigas, problemas financeiros e entre outras coisas que podem desgastar o relacionamento. Sendo assim, o casal pode ficar mais distante, os estímulos cada vez menos frequentes e a sensação de “borboletas no estômago” podem desaparecer.

Imagem Ilustrativa. Crédito: Thinkstock

Imagem Ilustrativa. Crédito: Thinkstock

De acordo com a sexóloga Valéria Walfrido, esse quadro é totalmente reversível. Aliás, redescobrir a importância do contato físico e verbal em um relacionamento é a proposta da palestra- show da especialista, no próximo dia 10, no Centro de Reabilitação e Valorização da Criança.  Intitulado Toque sensual, o workshop é direcionado exclusivamente para mulheres que querem esquentar a relação. Entre elas estão as mães de bebês portadores de microcefalia.

Valéria Walfrido. Crédito: Reprodução/ Facebook

Valéria Walfrido. Crédito: Reprodução/ Facebook

A dinâmica da palestra exige que as mulheres levem sapatos de salto, saias e vestidos curtos. “Quero que elas descubram a mulher sensual que têm dentro delas”, afirmou Valéria. Depois do seminário, as participantes vão receber uma aula de dança sensual. O investimento é de R$ 15 e será revertido em prol do centro, por isso a instituição está aberta para aceitar qualquer quantia a mais dos participantes. O pagamento é feito direto no CERVAC.

Author: Juliana Freire

Compartilhe este post