A primeira novela da Record no horário das 19h30

Gabriela Moreyra e Pedro Carvalho/TV Record/Divulgação

Gabriela Moreyra e Pedro Carvalho/TV Record/Divulgação

A Record vem munida de um novelão – “Escrava Mãe” – para bater de frente com Haja Coração” da Globo. As duas são as estreias de hoje na faixa das 19h30. A Record apresentou “Escrava Mãe” à imprensa, com a exibição de boa parte do primeiro capítulo e sequências dos capítulos seguintes. Escrita por Gustavo Reiz e dirigida por Ivan Zettel, a novela é uma coprodução, com a Casablanca.

A trama de época – que narra a saga da escrava Juliana (Gabriela Moreyra), mãe da personagem central do romance “A Escrava Isaura”, de Bernardo Guimarães – tem todos os ingredientes de um folhetim clássico brasileiro, numa verdadeira salada de estilos. A comédia romântica do horário das sete da Globo vai concorrer com um melodrama dos mais diversificados: tem romance, ação, vilões cruéis, amores impossíveis, sonho de liberdade e até comédia pastelão com direito a comida na cara.

Apesar de abordar um período violento de nossa História, “Escrava Mãe” não mostrará violência: “Não quis valorizar a tortura para não parecer sensacionalista”, afirmou Gustavo Reiz. O diretor Ivan Zettel propõe com a trama “entender quem somos nós, portugueses, índios, negros”. Além dos negros escravos, a novela tem um ator português no elenco (Pedro Carvalho), e uma personagem índia, vivida por Adriana Londoño.

 

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post