Dia Mundial do Rock: as bandas que fizeram shows históricos no Recife

A capital pernambucana entrou na rota do heavy metal mundial. Nos últimos anos, bandas consagradas do cenário rock n’roll como Guns n’Roses, Iron Maiden, Megadeth, Angra e tantos outros lotaram casas de shows no Recife.  Neste Dia Mundial do Rock, o Blog João Alberto fez uma lista com as bandas que apresentaram shows históricos na cidade:

Guns n’Roses

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Em 2014, a banda de hard rock Guns N’ Roses desembarcou no Recife para uma apresentação histórica. O grupo norte-americano, que subiu ao palco com 1h40 de atraso, levou cerca de 11 mil fãs à loucura com os sucessos do  disco Chinese Democracy, lançado em 2008. Ponto alto para as performances de Welcome to the Jungle e Mr. Brownstone. Além dessas faixas, o guitarrista Ron Thal homenageou o estado tocando um solo do hino de Pernambuco e, em seguida, entoou um trecho de Praeira, de Chico Science.

Iron Maiden

Crédito: John McMurtrie/Pituredesk/Divulgacao

Crédito: John McMurtrie/Pituredesk/Divulgacao

Em 2011, a banda chegou ao Recife para apresentar o último show da turnê Somewhere Back in Time na América Latina. O grupo britânico de heavy metal levou mais de 18 mil pessoas para celebrar o rock ao som de The Tropper, The Number Of The Beast e da Fear Of The Dark. Até a aparição do mascote Eddie, uma das figuras clássicas do grupo, foi motivo de euforia.

Tarja Turunen

Crédito: Pei Fon/ Rock Meeting

Crédito: Pei Fon/ Rock Meeting

Pela primeira vez na capital pernambucana, a finlandesa Tarja Turunen, ex- Nightwish, apresentou a sua turnê Colours in the Road em outubro de 2015. Assim que subiu ao palco ao som do clássico The Phantom of th Opera, ela se emocionou com a euforia dos fãs que a acompanhavam em coro estridente. No repertório, Tarja cantou faixas do seus três álbuns da carreira solo como Until My Last Breath, Never Enough e Die Alive. O ponto alto do show foi quando a cantora fez cover da música Slaying the Dreamer.  Antes de entoar a canção  I Walk Alone, do álbum My Winter Storm, Tarja fez um discurso emocionado e dedicou a canção aos fãs.

Megadeth

Foto Ilustrativa. Crédito: Reprodução/Website

Foto Ilustrativa. Crédito:  Reprodução/Website

Também estreando no Recife, a banda Megadeth promoveu uma verdadeira celebração do metal em abril de 2010. O show em comemoração aos 20 anos do álbum de Thrash Metal Rust In Peace, levou 3 mil metaleiros ao Clube Português. No repertório, aberto por Skin O‘ My Teeth,  estavam hits como She-Wolf e In My Darkest Hour. Sem dúvidas, uma apresentação memorável.

 Angra 

Crédito: Reprodução/ Facebook

Crédito: Reprodução/ Facebook

Com mais de duas décadas de carreira e inúmeras turnês mundiais, o grupo Angra incluiu Recife no roteiro de uma turnê comemorativa. O show aconteceu no Clube Português, relembrando os 20 anos do lançamento do primeiro álbum da banda, com participação do vocalista italiano Fabio Lione (Rhapsody of Fire e Vision Divine) em 2013. Em agosto, eles fazem shows dia  em Goiânia no dia 11, em Brasília no dia 12, São Paulo no dia 13 e no Rio de Janeiro dia 26 de agosto.

Evanescence

Evanescence - Crédito: Nando Chiappetta/DP

Evanescence – Crédito: Nando Chiappetta/DP

O primeiro show do grupo no Nordeste aconteceu em 2012 com o Classic Hall completamente lotado, tomado por 7 mil pessoas. Amy Lee cantou os clássicos da carreira da banda como My Heart Is Broken, Bring to my life, Lacrymosa, If You Don’t Mind e a clássica Going Under.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Leia também:
– Pernambucanas celebram o Dia Mundial do Rock

Salvar

Autor:: Juliana Freire

Compartilhe este post sobre