Pokémon Go é o maior game de smartphones da história

Crédito: Reprodução/Twitter

Crédito: Reprodução/Twitter

O Pokémon Go se tornou um fenômeno mundial. O jogo de realidade aumentada propõe que as pessoas se tornem treinadores de Pokémons e saiam nas ruas atrás dos bichinhos. Através do jogo, as ruas, casas e parques do mundo “real” são transformados em lugares como centro de treinamentos e espaços com pokébolas e pokémons.

Em menos de 10 dias desde o lançamento, nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, o aplicativo já bateu a marca dos 21 milhões de usuários e se tornou mais popular que o Tinder, nos EUA. O APP se tornou o maior game pra smartphones da história. Cerca de 5% dos celulares Android do mundo já estão com o APP instalado. A Nintendo, criadora do game, teve um aumento de US$9 bilhões em seu valor na Bolsa de Tóquio.

Crédito: Reprodução/Twitter

Crédito: Reprodução/Twitter

Mas, a febre também tem um lado negativo. Muitas pessoas foram assaltadas enquanto jogavam e uma jovem nos Estados Unidos encontrou um cadáver enquanto procurava seu pokémon. Outras estão jogando em lugares inapropriados, como antigos campos de concentração na Alemanha e até na guerra.

Crédito: Reprodução/Twitter

Crédito: Reprodução/Twitter

Depois do lançamento oficial, Reino Unido e Alemanha também receberam o game. No entanto, pessoas de vários países já conseguiram baixar e usar o aplicativo de forma “alternativa”. A previsão é que o lançamento no Brasil e em vários outros países aconteça nas próximas semanas.

Share This Post On