Antônio Campos na Academia Brasileira de Letras

Antônio Campos. Crédito: Marcelo Soares/Esp. DP/D. A Pres

Antônio Campos.
Crédito: Marcelo Soares/Esp. DP/D. A Pres

O advogado e escritor pernambucano Antônio Campos vai concorrer à vaga do jurista Evaristo de Moraes Filho na Academia Brasileira de Letras. Autor de obras como Portal de Sonhos e Diálogos, ele havia anunciado que concorreria ao posto do jornalista e crítico teatral Sábato Magaldi. Entretanto, com a inesperada notícia do falecimento de Evaristo, Antônio decidiu concorrer à vaga de um imortal de sua mesma área de atuação profissional.

Presidente da Fliporto, reconhecida como uma das três principais festas literárias internacionais do Brasil, Antônio Campos é integrante da Academia Pernambucana de Letras, onde tornou-se o mais jovem imortal da Casa de Carneiro Vilela e o que reúne maior número de livros publicados nos mais diversos gêneros da criação literária. Além disso, acumula as funções de presidente dos institutos Miguel Arraes e Maximiano Campos, ambos sediados no Recife.

“Na Academia Brasileira de Letras quero resgatar a tradição pernambucana de grandes vultos literários que, no passado recente, e no presente, muito contribuíram para o engrandecimento da instituição e para a cultura do País”, destacou Antônio Campos.

Author: João Alberto

Share This Post On