Modigliani: um maravilhoso restaurante em Apipucos

Fotos: Sheila Wanderley/

absitro10

Um dos melhores e mais charmosos restaurantes do Recife é o Modigliani, de Adriana Alliz e Roberto Vasconcelos, em Apipucos. Está num casarão do século 19, que mantém as características originais. As paredes são decoradas com telas de Adriana inspiradas nas obras do pintor italiano que dá nome à casa.

Adriana Alliz e Roberto Vasconcelos, os donos

Adriana Alliz e Roberto Vasconcelos, os donos

Um dos nomes fortes do Modernismo, Amedeo Modigliani nasceu na Itália, mas foi na França que cresceu e ganhou reconhecimento com telas e esculturas que exploravam o nu feminino. Apaixonada pelo trabalho do artista plástico e pela gastronomia, a recifense Adriana Alliz não pensou duas vezes em batizar seu novo empreendimento com o nome do ídolo. O ateliê, que funciona num charmoso sobrado do século 19 no bairro de Apipucos, foi transformado no Modigliani Bistrô, um dos melho9res restaurantes da nossa cidade.

abistro20

O cardápio é assinado pela chef Luciana Sultanum, perfeito do couvert às sobremesas. É como obra de Modigliani, de traços simples, mas marcado por forte expressão, com explosão de sabores, como o Risoto Michelangelo) – que combina carne assada e especiarias em molho de tomate rústico com ervilha torta e finalizado com molho de laranja, num irresistível toque agridoce.

Um dos pratos exclusivos

Um dos pratos exclusivos

Artistas célebres emprestam o nome a outros principais, como Salvador Dali, salmão ao molho de mostarda ancienne com legumes e um imperdível arroz jasmine – e Van Gogh,- mignon grelhado ao molho de cogumelos com polenta dourada. Outro prato de personalidade forte é o Degas, escalope à viennoise com limão siciliano, alcaparras, batata.

abistro5

abistro3

abistro2

Author: João Alberto

Compartilhe este post