Começa o desfile do 7 de Setembro

Lincoln do governo do estado/Divulgaçãoi

Lincoln do governo do estado/Divulgação

O desfile do 7 de setembro, que já foi na Conde da Boa Vista e Cruz Cabugá, acontece pelo terceiro ano na Mascarenhas de Moraes e está começando agora. No Lincoln do governo do Estado, o governador Paulo Câmara e o general Artur Costa Moura, comandante militar do Nordeste, passam em revista a tropa e se dirigem para o palanque oficial.

O Lincoln conversível azul fabricado em 1933, que já transportou até a Rainha Elizabeth tem 83 anos de fabricado e conserva uma aparência melhor que a de muitos carros novos.  E a mecânica também, garantem os oficiais responsáveis pela conservação do veículo. “A gente está sempre fazendo a manutenção, então ele nunca dá um problema maior”, afirma o sargento mecânico Edinaldo Paes, que há quatro anos cuida do Lincoln de 1933. O carro mais antigo e importante de Pernambuco funciona perfeitamente assim que a chave é rodada na ignição. E, nesta semana, ganhou um polimento especial para ficar brilhando na cerimônia militar;

Somente o motor não é original – foi trocado em 1948. O equipamento não falha, mas consome muito combustível. Com um litro, roda apenas dois quilômetros. Mesmo assim, o veículo é ligado pelo menos duas vezes por semana para não perder o bom funcionamento. Nessas ocasiões, circula pelo pátio da Casa Militar, onde fica guardado no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. A casa ainda mantém uma sala inteiramente dedicada à história do Lincoln, com registros dos seus momentos mais importantes. Fotos e recortes de jornais mostram, por exemplo, o ex-presidente Getúlio Vargas e a Rainha Elizabeth utilizando o conversível.

Author: João Alberto

Compartilhe este post