O paulistano Ozéas Duarte lança exposição na Caixa Cultural

Crédito: Divulgação/gravura.art.br

Crédito: Divulgação/gravura.art.br

O paulistano Ozéas Duarte, conhecido como Ozi, um dos ícones da arte urbana brasileira, traz ao Recife a mostra Ozi – 30 anos de arte urbana no Brasil, um raro material sobre o grafite nacional, com curadoria de Marco Antonio Teobaldo, na Caixa Cultural. São cem peças de tamanhos variados, incluindo documentos, registros fotográficos, depoimentos e obras do artista em diferentes tipos de suporte.

Crédito: Divulgação do artista

Crédito: Divulgação do artista

A exposição, que tem visitação gratuita até o dia 20 de novembro está dividida em quatro segmentos: Rua, Arte fina, Matrizes e Bio. Obras em grandes dimensões ficarão expostas no segmento rua e todas as paredes da galeria receberão intervenções com os grafites do artista formando um imenso mural multicolorido. No segmento Arte fina estão obras criadas em suportes variados, normalmente expostas em galerias e adquiridas por colecionadores durante a trajetória do artista. Em Matrizes será exibido pela primeira vez um conjunto de máscaras de estêncil dos trabalhos mais emblemáticos da sua carreira, criados durante o período de 1984 até 2015.

Entre as obras de Arte Fina há uma série de estêncil sobre bolsas falsificadas com marcas de luxo, compradas na Rua 25 de Março, em São Paulo, além de obras em grandes dimensões usadas nos centros urbanos. Abertura será nesta quinta-feira, com bate-papo com o artista Ozi e o curador Marco Teobaldo Às 18h30.

Salvar

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post