Natália Siqueira Campos explica como manter os cabelos saudáveis

Natália Siqueira Campos foi a entrevistada da seção Bate-bola da coluna João Alberto do fim de semana. Formada em Farmácia, pós-graduanda em Tricologia e à frente do It Salão Conceito, ela falou sobre dicas simples para manter os cabelos sempre saudáveis. Confira

Crédito: Marília Araújo / Divulgação

Crédito: Marília Araújo / Divulgação

Quais produtos usar?
É importante fazer uma diagnóstico com um profissional de sua confiança para saber o que seu cabelo precisa. Ele pode montar um cronograma de tratamentos que você pode fazer no salão e também em casa, de acordo com os produtos que a pessoa já utiliza.

Secador todos os dias prejudica?
O secador resseca muito e enfraquece o cabelo . Mas se faz uso todos os dias, é bom utilizar secadores com turmalina que conseguem selar as cutículas abertas pelo calor. Além disso, é sempre bom usar creme ou óleo que tenha proteção térmica. Quando os fios estão protegidos, diminui os danos causados pelo secador.

Crédito: Freepik / Divulgação

Crédito: Freepik / Divulgação

Sobre lavagem e hidratação?
O ideal é lavá-lo em dias alternados. Para quem tem a raiz oleosa e gosta
de lavá-los com frequência, tentar, ao menos, não usar xampu e condicionador. Só molhá-los. As águas mais frias também protegem mais os fios. Outra dica importante é nunca dormir com os cabelos molhados, pois o ambiente úmido e frio propicia o surgimento de fungos no couro cabeludo. Também é aconselhável usar uma máscara de hidratação pelo menos uma vez por semana.

Crédito: Reprodução Freepik

Crédito: Reprodução Freepik

Uma receita caseira?
Óleo de coco in natura. Ele hidrata o cabelo e confere emoliência (deixa mais macio). Pode usar antes do banho, aplicando-o em mechas e deixa agir por cerca de 10 minutos. Em seguida, lava com xampu e condicionador. Pode repetir o processo uma vez por semana. Os cabelos normalmente têm muita afinidade com óleos.

Author: Tatiana Sotero

Compartilhe este post