Bóris Casoy troca o SBT pela RedeTV

Boris Casoy/SBT/Divulgação

Boris Casoy/SBT/Divulgação

Depois de nove anos, Bóris Casoy deixou a Bandeirantes, onde apresentava o Jornal da Noite. Vai ser âncora do RedeTV News, principal telejornal da RedeTV. Filho de imigrantes russos, Bóris Casoy tem 75 anos e criou um estilo particular, e sem escapar das polêmicas, ele usa costuma usar frases de efeito como “Isto é uma vergonha” ou “É preciso passar o Brasil a limpo”. Ao longo de sua carreira, trabalhou em cargos do governo, foi editor do jornal Folha de São Paulo e passou por canais de televisão como Record, SBT e Bandeirantes.

Em 1974, começou a trabalhar na Folha de São Paulo, onde, em pouco tempo, tornou-se editor-chefe. Ficou ali até 1976, quando saiu para dirigir a Escola de Comunicação e o setor cultural da FAAP. Em 1977, voltou ao jornal e ficou como editor responsável até 1984, quando retornou à coluna Painel, umas das mais lidas do periódico. Em 1961, deu início à carreira na televisão na TV Tupi. Em 1988, voltou à TV, pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), onde apresentou o TJ Brasil. Permaneceu na emissora até 1997, onde formou parceria com as jornalistas Lilian Witte Fibe e Salete Lemos.

Depois, foi contratado pela Rede Record junto com Salete, onde trabalhou durante oito anos, no Jornal da Record, até dezembro de 2005, quando foi demitido. Em 2007, teve uma rápida passagem pela TV JB, apresentando o Telejornal do Brasil, de segunda a sexta-feira. No ano seguinte, acertou com a Rede Bandeirantes, onde é o âncora do Jornal da Noite. No final de 2009, Boris Casoy se envolveu em uma polêmica por conta de comentário seu sobre os garis que “vazou” para o ar durante um intervalo comercial, enquanto apresentava o Jornal da Band. Logo em seguida, o apresentador reconheceu a ofensa contra os garis e se retratou durante a exibição do programa jornalístico do dia posterior.

 

Autor:: João Alberto

Compartilhe este post sobre